Os benefícios do kiwi para a saúde

Com inúmeros benefícios a saúde, o Kiwi vem se destacando entre as frutas tropicais. Mais presente no Verão, o produto desempenha diferentes papéis no…

Fruta cítrica que possui inúmeros benefícios á saúde.

Com inúmeros benefícios a saúde, o Kiwi vem se destacando entre as frutas tropicais. Mais presente no Verão, o produto desempenha diferentes papéis no organismo, entre eles está o combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. A fruta possui um antioxidante que age diretamente contra esse inimigo silencioso, retardando aos poucos o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

O kiwi é rico em vitamina C,  antioxidante que age em beneficio da pele e do organismo como um todo. Muitos pensam que a laranja é o fruto com maior concentração de vitamina C, mas na verdade não é. O kiwi, por exemplo, possui três vezes mais dessa vitamina do que a laranja. É preciso consumir diariamente para que os resultados positivos sejam obtidos. E o melhor: um kiwi médio, de mais ou menos 100g, possui apenas 62 calorias, ou seja, não engorda!

A fruta possui antioxidantes que agem contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Além de ser pouco calórico, o fruto não possui gorduras e possui diversos nutrientes, como ferro, magnésio, cálcio, potássio, fibras, proteínas e vitaminas. É um alimento que só traz benefícios ao organismo. Cerca de 90% dele é constituído de água. É uma fruta delicada e não tão fácil de encontrar. Por esses e outros motivos é que possui um preço um pouco mais elevado do que os demais frutos.

É no Verão que se encontra o kiwi mais docinho, pois é a época da fruta. Ao longo do ano também é possível encontrá-lo em mercados ou demais estabelecimentos, mas tem que escolher bem para não comprar os mais azedinhos.

Leia Também:  Origem, Frases "Caipira" da Festa Junina

Ainda entre os benefícios do kiwi para a saúde, podemos citar a alta concentração de ácido fólico, que ajuda na formação do bebê ainda na barriga da mãe. Por isso é uma fruta indicada para gestantes. O ácido fólico também ajuda na cicatrização de machucados. Para quem tem possíveis problemas de colesterol, o kiwi possui ácido propeolítico, que combate o LDL – o colesterol ruim – e melhora a circulação.

O sabor cítrico pode ser combinado em diferentes receitas.

A fruta ainda possui compostos que ajudam na prevenção de doenças de foro intestinal, cancro e doenças cardiovasculares. Incluir o kiwi na alimentação é uma ótima medida para quem quer manter a saúde em dia. São muitos pontos positivos que essa fruta oferece ao ser humano, como o B-caroteno que também é antioxidante.

Por sua coloração verde, dada pela clorofila, o kiwi agrada inclusive as crianças. É uma opção de fruta para uma alimentação infantil saudável, por ser diferente, chama a atenção, sendo mais fácil de ser aceita.

Leia também – Quais frutas engordam? 

Você também vai gostar de – Alimentos que combatem a queda de cabelo

 

 

Top