Os benefícios do abraço para a saúde

Os homens sempre encontram desculpas para dormirem afastados das mulheres. O calor, a necessidade de espaço e o desconforto são as principais justificativas que…

Os homens sempre encontram desculpas para dormirem afastados das mulheres. O calor, a necessidade de espaço e o desconforto são as principais justificativas que eles encontram. Porém, segundo pesquisas existe mais carinho em um abraço do que em um olhar. Saiba mais sobre o assunto e vejo os benefícios que o abraço pode trazer para a saúde. Confira:

O abraço traz muitos benefícios para nossa saúde. (Foto: divulgação)

Abraçar faz bem

Quem é que não gosta de um abraço bem apertado? Esse gesto de carinho pode significar vários sentimentos como: gosto muito de você, obrigada por estar sempre ao meu lado, conte sempre comigo e muitos outros. Porém, além de despertar todos esses sentimentos e ser muito gostoso, o abraço produz poderes incríveis sobre a nossa saúde.

Segundo pesquisas, o ato de abraçar tem relação direta com a nossa qualidade de vida. Um abraço envolve troca de afeto, calor e dessa forma nosso corpo passa por uma movimentação de hormônios que reduzem o estresse.

Já os níveis de serotonina e dopamina aumentam durante o abraço, funcionando como uma descarga de felicidade e conforto. Todo esse mecanismo é provocado pelo abraço e eleva a pressão do sangue e os batimentos cardíacos diminuem.

O abraço proporciona muita alegria e bem estar. (Foto: divulgação)

Veja também abraços a distância 

Benefícios do abraço para a saúde

1. É muito bom: o abraço libera uma substância chamada ocitocina, também conhecida como hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade da pessoa. O abraço pode liberar também endorfinas, mesma substância química liberada após o treino;

2. Faz você se sentir sexy: é o benefício melhor para o casal no sentido físico. Ele pode fazer com que o casal tenha momentos divertidos, relaxante e amoroso após o sexo. Além disso, aumenta o desejo sexual;

Leia Também:  Unhas decoradas da Giovanna Antonelli passo a passo

3. Diminui o estresse e pressão alta: o contato físico com as pessoas pode ajudar a reduzir o risco de estresse. Abraços e beijos aumentam a ocitocina que ajuda a diminuir a pressão, estresse e ansiedade;

4. Ligação com as mulheres e bebês: o abraço também é muito saudável para o contato emocional. A ocitocina está ligada ao parto e amamentação, segundo estudos tem papel biológico na ligação entre a mãe e o bebê;

5. Auxilia na comunicação: o abraço proporciona não só atração física. A maior parte dos casais sofre com problemas na comunicação. As pessoas desejam se sentir compreendido e o abraço pode ser um meio de transmitir a compreensão e a empatia.

O abraço melhora a relação conjugal. (Foto: divulgação)

Veja também como aliviar o estresse com um abraço

O abraço além de ser um ato muito gostoso, proporciona muitos benefícios para nossa saúde física e emocional. Aproveite cada momento para abraçar seus amigos, familiares, namorados, cônjuges e melhore essa relação de amor e carinho.

 

Top