Os Benefícios da Pimenta Vermelha

PUBLICIDADE
os-benefícios-da-pimenta-vermelha

Os benefícios da pimenta vermelha – Você já deve ter comido uma pimentinha e se não gostou, certamente conhece uma pessoa que adora esse alimento e o come sem fazer nenhuma careta. Gostando ou não, esse artigo é de grande utilidade para você, pois logo mais explicitaremos informações sobre o que a pimenta acarreta de bom na alimentação. Assim, você terá mais uma opção para manter a saúde sempre em ótimo estado.
Por isso, não deixe de nos acompanhar ao longo dos próximos parágrafos a fim de não perder nenhum detalhe.

A pimenta é o nome dado a várias plantas que originam frutos, esses são de cores variadas e possuem um gosto ardido; por conveniência também é chamado do mesmo modo da planta. O gosto do fruto varia conforme o tipo, uns são menos ardidos, outros mais. No Brasil, as mais comuns são do tipo vermelha de diversos tamanhos.

O que poucas pessoas sabem é que a pimenta é capaz de promover muitas benfeitorias à saúde. Aquela história de que é perigoso comê-las, pois há risco de futuramente apresentar problemas de hemorróida (inflamação das veias do canal anal), gastrite (inflamação estomacal) e úlcera (feridas presentes no duodeno ou estomago) é tudo balela.
Mas também não é por isso que você deve começar a comer pimentas o dia todo, todo o excesso faz mal. O ideal é consumi-la moderadamente.

PUBLICIDADE

Veja a seguir alguns dados que reunimos sobre os benefícios da pimenta vermelha:

A pimenta libera endorfina (substancia responsável pela sensação de prazer e bem estar).
Diminui os riscos de doenças cardiovasculares, pois a capsaicina (que dá o gosto de ardidez) elimina a gordura presente no sangue. Ou seja, a chance de enfarto numa pessoa que consome diariamente esse fruto, é pequena.
Por isso não tenha medo das pimentas mais ardidas, quanto mais concentração de ardidez tiver, melhor será à sua saúde.

os-benefícios-da-pimenta-vermelha

A capsaicina ainda acarreta outros fatores positivos, como: controle do nível de glicose no sangue, aliviamento de dores de cabeça, aumento da capacidade pulmonar e auxílio no tratamento da rinite alérgica. E segundo especialistas, o composto químico ainda acelera o metabolismo. Para quem quer perder uns quilinhos, as pimentas também são ótimas.

Agora que você já sabe em quais pontos o fruto atua positivamente, adicione-o ao seu dia a dia. Há muitas receitas e opções de pratos que aceitam a pimenta: doces ou salgados.
Ela deve ser evitada por indivíduos que possuem o seguinte quadro: doença do refluxo (retorno constante dos alimentos do estômago ao esôfago), pois o consumo de pimentas pode agravar a situação.
Veja abaixo algumas receitas que envolvam pimenta:

PUBLICIDADE

Biscoitinho de pimenta – Ingredientes: 1 xícara de nata, 1 colher de manteiga, 2 ovos, 1 colher de sopa de pó Royal, pimenta a gosto, sal a gosto e farinha de trigo para amassar.
Preparo: Junte todos os ingredientes, amasse-os com trigo, enrole-os e corte-os. Depois é só colocar no forno e esperar que dourem.

Ainda é possível preparar: geleia, coquetel, antepasto, cupim, frango, molho, picanha e muito mais. Tudo com ou de pimenta como ingrediente principal.
Todas as receitas e preparos você encontra nesse site:
http://tudogostoso.uol.com.br/

PUBLICIDADE

Prepare os pratos para você e toda sua família e descubram juntos, o que mais a pimenta vermelha pode proporcionar às suas vidas.

Desejamos a todos muita saúde e bom apetite.

os-benefícios-da-pimenta-vermelha

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • EU ESTOU COM 86 ANOS DE IDADE,TENHO PROBLEMA DE SAÚDE COMO DIABETE,PROBLEMA, VISUAL, E IN POTENCIA SEXUAL, E TAMBÉM BARRIGUDO JÁ FIZ DE TUDO PARA ACABAR A BARRIGA MAS PARECE DIFIC, A PIMENTA TEM ALGUMS BENEFICIOS SOBRES ESTES POBLEMA?

  • Nossa,não tinha quem me fizese comer pimenta,
    mas,de tanto ve meu marido comer,e sentir aquele cherinho gostoso
    não recistir.
    como pimenta todo dia, não deixo mais faltar pimenta na minha casa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.