Os Álbuns de Rock mais Vendidos da História

O Rock é um dos gêneros musicais mais importantes e influentes do mundo, estilo musical que se consolidou na década de 50 e desde…

O Rock é um dos gêneros musicais mais importantes e influentes do mundo, estilo musical que se consolidou na década de 50 e desde então, deu origem aos principais nomes da música de todos os tempos.

Quem gosta de Rock in Roll e quer conhecer um pouco mais da essência do Rock, não deve deixar de ouvir os álbuns de maior repercussão da história, com o maior número de vendagens e hits consagrados até os tempos de hoje. Conheça um pouco mais dos álbuns mais vendidos da história.

AC/DCBlack in Black (1980)
É o sétimo álbum gravado em estúdio pela banda, e o segundo disco mais vendido do mundo, ficando atrás apenas de Thriller do cantor Pop Michael Jackson. Com estimativa de 49 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, esse disco trouxe sucessos como: “back in back”, “Hells Bells”, “You shook me All Night Long”.

 

Pink Floyd  – The Dark Side of the Moon (1973)

Este álbum, além de ser o terceiro mais vendido de todos os tempos, foi o que permaneceu por mais tempo no Billboard 200, com 741 semanas consecutivas de participação. Umas das principais canções do disco são: “Time”, “Money”, e “Us and them”.

Led Zeppelin – Led Zeppelin IV (1971)
As vendagens deste álbum da banda, o quarto gravado em estúdio, ultrapassaram 40 milhões de cópias e lançou clássicos lembrados até hoje, como “When the Levee Breaks”, “Black Dog” e entre outros.

The Beatles – Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)
Com a ponderosa fama de album mais influente do Rock, este disco vendeu mais de 30 milhões de cópias. E quem não conhece os hits como Strawberry Fields Forever e Penny Lane, entretanto, o álbum todo é feito de sucessos, é um dos principais da história do rock.

Leia Também:  Dez Melhores Musicas de Amy Winehouse

Guns N’ Roses – Appetite for Destruction (1987)
Atualmente, o álbum soma aproximadamente 30 milhões de cópias vendidas em todo mundo. Após seu lançamento, o disco não obteve um número significativo de vendas, isto até a primeira aparição do vídeo “Welcome to the Jungle” na MTV, o que bastou para que os números começassem a subir.

Nirvana – Nevermind (1991)
Assim como o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles, Nevermind também é considerado um dos álbuns mais importantes e influentes da história do Rock. Além de consagrar a banda Nirvana, vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias, e até hoje a sua capa é considerada uma das melhores de todos os tempos. Sem contar os hitscomo: “Smells Like Teen Spirit”; “Come as You Are”; “Lithium”; “In Bloom”.

Queen – Greatest Hits (1981)
Com em torno de 25 milhões de cópias vendidas e clássicos como: “Love of my Life”, “We Are the Champions” e muitos outros, é sem dúvida um disco que vale a pena ouvir do começo ao fim.

Top