Os 5 maiores vilões do cinema de todos os tempos

Em alguns filmes, os vilões ficaram mais famosos que os mocinhos por causa da atuação incrível de seus intérpretes ou por suas maldades serem…

Em alguns filmes, os vilões ficaram mais famosos que os mocinhos por causa da atuação incrível de seus intérpretes ou por suas maldades serem tão diabólicas que se destacaram na memória de quem viu a película. Entre vilões fantasiados e os psicóticos, fizemos uma lista com os 5 maiores vilões do cinema de todos os tempos.

Quando pensamos em maldade, não há como não nos lembrarmos do poderoso vilão de Guerra nas Estrelas, Darth Vader. Com a sua capa e máscara pretas que o deixa com a voz robótica, Lord Vader é, sem dúvidas, um vilão memorável. Criado para ser um grande mestre Jedi, apresentou sinais de crueldade muito cedo e pendeu para o Lado Negro da Força, chegando até a decepar a mão do seu filho.

Um vilão que ganhou ainda mais força por causa da atuação do seu intérprete, Heath Leadger, foi o Coringa, do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas. Nesse filme, entendemos como esse vilão das histórias em quadrinhos ganhou as suas cicatrizes que formam um grande sorriso no rosto do personagem, que é completamente imprevisível, sendo uma mistura entre louco e gênio. Por causa dele, ficamos presos ao sofá por causa da tensão que domina o filme, mesmo sem que uma gota de sangue apareça.

Hannibal Lecter, o assassino canibal de Silêncio dos Inocentes é um vilão que entrou para a história por causa dos seus assassinatos com requintes de crueldade. Além disso, o vilão é muito inteligente, deixando uma agente do FBI intrigada com as suas provocações. Antony Hopkins encarna maravilhosamente esse vilão, deixando-o ainda mais medonho com as suas caretas, olhares e tons de voz.

Leia Também:  O jogo Banco Imobiliário vai virar filme

Quem não se lembra daquela musiquinha enquanto a sombra de uma mão de um assassino com uma faca aparece através da cortina da banheira para matar uma linda mulher? Essa é simplesmente uma das cenas mais clássicas do cinema de terror criada pelo mestre do medo, Alfred Hitchcock em Psicose, no qual o vilão Norman Bates mata os hóspedes do motel da sua mãe.

O praticamente imortal Jason Voorhees, dos 9 filmes Sexta-Feira 13 é um dos mais assustadores vilões do cinema de todos os tempos. Com uma máscara, comete vários assassinatos cruéis em série nos Estados Unidos, tendo sido contabilizados 143 até o último filme.

Os vilões dão vida aos filmes porque, sem eles, não há problemas a serem resolvidos. Por isso, apesar de serem odiados por todos os telespectadores, eles são muito importantes no cinema e, desse modo, merecem essa homenagem.

Top