Os 5 jingles mais lembrados da publicidade brasileira

Quem é da área de publicidade ou estuda sobre isso, sabe que o jingle é um tipo de melodia ou música usada na propaganda…

Quem é da área de publicidade ou estuda sobre isso, sabe que o jingle é um tipo de melodia ou música usada na propaganda e que pode ser transmitido em rádio ou televisão na forma de comercial. A ideia é prender o potencial consumidor e fazer as pessoas se lembrarem de jingles, associando-os aos produtos que se quer vender. Mesmo que sejam antigos, alguns jingles ainda são muito lembrados. Confira a lista abaixo e veja se você lembra de todos os cinco ingles mais lembrados da publicidade brasileira que listamos.

Pipoca e Guaraná

Pipoca e Guaraná (Foto: Divulgação)

Nos anos 90 o jingle virou moda, as crianças até faziam brincadeiras com a música da propaganda do refrigerante guaraná Antártica. Até hoje o jingle é muito lembrado, um sucesso da publicidade brasileira que recentemente foi renovado na voz da cantora Claudia Leitte, mas veja abaixo a versão original!

Big Mac

A repetição constante do jingle que citava os ingredientes do Big Mac, hambúrguer da rede de fast food Mac Donalds, fez sucesso e marcou a publicidade também. Confira o jingle no comercial abaixo.

Faber Castell – Aquarela

Faber Castel (Foto: Divulgação)

De 1983, o jingle fez muito sucesso, era uma música, do compositor Toquinho, “Aquarela Faber-Castell”  na voz de uma criança, um mimo, que disfarçava a propaganda e que caiu no gosto das pessoas, sendo considerado até hoje um dos comerciais mais marcantes, que inovou a publicidade no Brasil. Confira abaixo.

Danoninho

O comercial era um clássico que vendia um iogurte chamado Danoninho, produto famoso e que agrada as crianças. No jingle a frase “me dá Danoninho, Danoninho dá” era repetida várias vezes e ficou mesmo na cabeça dos consumidores. Quer ver a propaganda e ouvir o jingle? Clique no play do vídeo logo abaixo.

Continuar Lendo  Relembre gírias e expressão antigas

Parmalat

Bichinhos do comercial Parmalat (Foto: Divulgação)

O comercial da Parmalat trazia várias crianças vestidas de animais fofos como elefante, macaco, panda, porquinho, gatinho, cachorrinho, leão e até rinoceronte. O jingle dizia que esses mamíferos preferiam o leite Parmalat e deixava um recado para os pais “mantenha o seu filhote forte, vamos lá, trate os seus bichinhos com amor e Parmalat”. Confira o jinge completo no vídeo do comercial abaixo.

Top