Os 12 mil melhores alunos do Saresp ganharão notebooks

Cerca de 12 mil estudantes do Estado de São Paulo devem ser premiados com notebooks de acordo com suas notas no Sistema de Avaliação…

Cerca de 12 mil estudantes do Estado de São Paulo devem ser premiados com notebooks de acordo com suas notas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). A decisão de premiação é para incentivar os alunos a se dedicarem durante o exame.

As provas, que acontecem nos dias 29 e 30 de novembro, avaliam a qualidade do ensino na rede estadual paulista. Além disso o Saresp é usado para construir bases de políticas públicas e também para calcular o bônus dos professores.

Os estudantes que obtiverem as maiores médias em língua portuguesa e matemática entre as turmas de cada escola receberão um notebook. O número de computadores portáteis será dividido equivalente ao número de classes de 3ª série do ensino médio que possui. Cerca de 400 mil estudantes irão concorrer aos prêmios. Só ganharão os notebooks aqueles que fizerem os dois dias de provas e terminarão o ensino médio ainda neste ano.

O resultado da premiação deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem. A entrega dos notebooks acontecerá regionalmente, em organização entre as diretorias de ensino e escolas.

Além das turmas de 3ª série, realizam a prova também alunos do ensino fundamental e das outras séries do ensino médio, contabilizado mais de 2,3 milhões de participantes no exame. Inscreveram-se para a avaliação 5.403 escolas estaduais, 3.328 municipais, 226 particulares e 139 técnicas.

Top