Os 10 presentes mais caros do mundo

Existem pessoas espalhadas em toda a parte do mundo que não economizam na hora de presentear alguém e comprar artigos milionários em leilões. Sendo…

Por Redacao em 22/12/2011

Existem pessoas espalhadas em toda a parte do mundo que não economizam na hora de presentear alguém e comprar artigos milionários em leilões. Sendo para uso pessoal, coleção ou apenas por vaidade, esses “artigos de luxo” viram notícia pelo mundo. Para quem quer saber quais são os presentes mais caros do mundo, acompanhe:

 

Vaga em estacionamento – 300 mil dólares
Alguém já pensou em comprar uma vaga de estacionamento? – e se pensou, pagaria a bagatela de 300 mil dólares (cerca de 520 mil reais) por ela? Nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston, alguém teve esta coragem e comprou uma vaga, e o pior de tudo é que a vaga não oferece nem cobertura.

 

Ferrari – 9,02 milhões de euros
Aproximadamente 21 milhões de reais foi o preço pago por uma Ferrari Testa Rossa de 1957 – este valor foi o maior pago por um carro em um leilão em todo o mundo. Apenas 22 unidades deste modelo de Ferrari foram produzidas no mundo inteiro, transformando o veículo em uma verdadeira raridade.

 

Guitarra – 2,8 milhões de dólares
Este item foi leiloado por uma causa nobre, pois arrecadou fundos às vitimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004. Alguém pagou aproximadamente 4,8 milhões de reais para ter uma guitarra assinada por artistas como: Jimmy Page, Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Richards, Paul McCartney e Sting.

 

Iphone Apple – 1,92 milhões de libras
Em reais o valor pago pelo Iphone é de 5,5 milhões de reais, tudo porque o luxuoso aparelho contém em torno de 200 diamantes e o revestimento feito com271 gramas de ouro 22 quilates. O famoso logotipo da maçã na parte de trás do aparelho contém 53 gemas de diamantes e o botão de navegação da frente um único diamante com cerca de sete quilates.

Mansão – 85 milhões de libras
A mansão de cerca de 260 milhões de reais é puro luxo. Com 103 quartos, quadra de squash, pista de boliche, cinema, heliporto entre outras coisas. A casa ainda está localizada próxima a mansão de gente famosa, como o cantor Elton John.

 

Conhaque – 105 mil libras
O valor de aproximadamente 365 mil reais foi pago por uma entre as 100 garrafas produzidas na edição especial o Conhaque Hennessy, chamada de Beauté du Siécle (“Beleza do Século”, em Francês). A garrafa veio em uma garrafa de cristal que é aberta com uma chave de bronze.

Vestido de casamento – 12 milhões de dólares
A união entre Renée Strauss, dona de um salão de noivas em Beverly Hills nos Estados Unidos, e Martin Katz, mercador de jóias raras, resultou no vestido de noiva mais caro do mundo. A compradora pagou aproximadamente 20 milhões de dólares por um vestido de 150 quilates.

Cachorro – 1 milhão de dólares
A raça caríssima é mastiff tibetano e quem se propôs a pagar esta quantia foi uma milionária chinesa, que se identificou somente como “Senhora Wang”. A chinesa já possui um cão desta raça e estava a procura de um macho pra cruzar com sua cachorra. Além de pagar um milhão de dólares, o cão ainda ganhou uma escolta de aproximadamente 30 carros.

 

Hamburgem – 200 dólares
O lanche custa aproximadamente 340 reais e só está disponível em um restaurante de Londres, da rede Burguer King. A carne que contem no lanche é considerada a melhor do mundo, entre outros ingredientes de primeira linha que também compõe este lanche.

 

Terno – 100 mil dolares
Criado pelo estilista Alexander Amosu o terno de 100 mil dólares (174 mil reais) é composto por ouro e platina, seda rara e um tipo de pashmina do Himalaia. Sem contar que o terno tem nove botões de ouro 18 quilates e diamantes. Quem comprar o terno pode ter o estilista e seus alfaiates em qualquer lugar do mundo para ajustá-lo.

Top