Os 10 parques nacionais mais visitados do Brasil

Em 2014, o Brasil será a sede de um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo, que acontecerá entre os meses…

Em 2014, o Brasil será a sede de um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo, que acontecerá entre os meses de junho e julho e deve atrair uma verdadeira multidão de turistas para o país.

As cataratas do Iguaçu estão entre as atrações naturais mais visitadas do país (Foto: Divulgação)

Além dos jogos do Mundial 2014, os visitantes poderão aproveitar bastante todas as belezas naturais que o país oferece, conhecendo diversos pontos turísticos não só nas cidades-sede do evento, mas também as atrações de diversas outras regiões.

Uma boa dica para quem vai circular pelo Brasil, acompanhando os jogos da Copa do Mundo, e quer aproveitar a viagem para conhecer belos lugares, é visitar os parques nacionais, locais de beleza ímpar e nos quais é possível ter um grande contato com a natureza.

Há várias opções de parques espalhados por todo o país, mas se você quer conhecer apenas os mais populares, é só ficar atento à lista dos 10 parques nacionais mais visitados do Brasil em 2013, conforme as informações divulgadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Parque Nacional da Tijuca (RJ)

O Parque Nacional da Tijuca foi o parque nacional mais visitado em 2013 (Foto: Divulgação)

Entre janeiro e setembro de 2013, o Parque Nacional da Tijuca recebeu 2.059.315 visitantes, segundo o ICMBio. O local é uma das melhores opções para quem gosta de fazer trilhas no Rio de Janeiro.

Parque Nacional do Iguaçu (PR)

Parque Nacional do Iguaçu - PR (Foto: Divulgação)

Eleitas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, em 2011, as cataratas do Parque Nacional do Iguaçu também são muito procuradas, tendo recebido 1.073.458 pessoas no mesmo período.

Parque Nacional de Brasília (DF)

Parque Nacional de Brasília - DF (Foto: Divulgação)

Oferece piscinas naturais e várias trilhas para caminhadas. Visitantes em 2013: 220.538 pessoas.

Parque Nacional de São Joaquim (SC)

Parque Nacional de São Joaquim - SC (Foto: Divulgação)

Conta com paisagens deslumbrantes e, se você tiver sorte, pode até ver a neve nas regiões da Pedra Furada e do Morro da Igreja, dependendo da época. Visitantes em 2013: 125.384 pessoas.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ)

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Foto: Divulgação)

Local ideal para a prática de escalada, rapel e trekking, entre outros esportes radicais. Visitantes em 2013: 97.576 pessoas.

Parque Nacional de Itatiaia (RJ)

Parque Nacional de Itatiaia - RJ (Foto: Divulgação)

O primeiro parque nacional criado no Brasil, em 1937, dispõe de muitas opções de passeios, como a trilha para o Pico das Agulhas Negras. Visitantes em 2013: 91.438 pessoas.

Parque Nacional de Ubajara (CE)

Parque Nacional de Ubajara - CE (Foto: Divulgação)

Há várias trilhas, cachoeiras famosas e passeio de teleférico na região, mas a principal atração é a Gruta de Ubajara. Visitantes em 2013: 87.593 pessoas.

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT)

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães - MT (Foto: Divulgação)

Uma das mais belas atrações naturais do país, onde é possível observar diversos tipos de animais, passear nas trilhas, curtir cachoeiras e muito mais. Visitantes em 2013: 77.122 pessoas.

Parque Nacional de Aparados da Serra (RS e SC)

Parque Nacional de Aparados da Serra - RS e SC (Foto: Divulgação)

Os cânions são os principais atrativos da região, formada pela Mata Atlântica e Floresta de Araucária. Visitantes em 2013: 53.882 pessoas.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE)

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha - PE (Foto: Divulgação)

Tombado em 2011 pela UNESCO, como Patrimônio Mundial da Humanidade, o parque oferece piscinas naturais, trilhas ecológicas, opções de mergulhos e belas praias. Visitantes em 2013: 42.199 pessoas.

 


Top