Ortodontia Correção dos Dentes Tortos

Por diversos e inúmeros motivos, os dentes podem crescer irregulares na infância, fazendo com que o sorriso fique com uma aparência distorcida e que…

Por diversos e inúmeros motivos, os dentes podem crescer irregulares na infância, fazendo com que o sorriso fique com uma aparência distorcida e que incomoda muitas pessoas. Essa imperfeição pode ser corrigida com a ortodontia, área especializada no tratamento da boca humana, seja dente, gengiva ou tudo que compõe essa parte do corpo.

Existem inúmeros tratamentos ortodônticos para corrigir o dente torto e o mais tradicional entre eles é o aparelho dental, já usado há muitos anos. O aparelho veio passando por uma constante evolução com o passar dos anos, mas a estrutura e a idéia é a mesma. O ferro do aparelho, com a ajuda de elásticos e outros acessórios, consegue movimentar lentamente os dentes até que eles fiquem na posição exata. São diversos modelos de aparelhos para os mais diferentes tipos de tratamento. O mais simples e o mais usado é o conhecido como “tijolinho”.

Antes e depois do tijolinho, podem ser usados outros tipos de aparelhos. Alguns servem para abrir o céu da boca, outros para fechar, alguns para manter o que já foi feito, outros para controlar a língua, enfim.

São inúmeros tipos de aparelho. Além do aparelho dental, existem outros procedimentos que podem ser feitos em caso de urgência na correção. Muitos famosos como modelos e atores, já passaram por esses tipos de procedimentos, mesmo por que a necessidade da correção era urgente.

O tratamento para corrigir dentes tortos deve ser totalmente acompanhado pelo dentista. Alguns tratamentos podem durar alguns meses, outros alguns anos. Dependendo do problema que há em sua boca e da posição dos dentes, é um determinado tempo para a correção. Quanto mais irregular, mais tempo se leva para a correção. Existem inclusive cirurgias corretoras que retiram ou ainda lixam os dentes tortos, aplicando próteses e demais itens para que o sorriso fique perfeito.

Leia Também:  Cores de cabelos inverno 2013, tendências e fotos

A correção dos dentes tortos só pode ser feita por profissionais da área da ortodontia, capacitados para esse tipo de tratamento. O mais indicado é o uso do aparelho. É um pouco demorado, mas é o mais saudável e um dos mais eficazes. O preço varia de acordo com cada dentista, mas é preciso pagar uma mensalidade de manutenção enquanto houver o tratamento.

Top