Orlando Silva nega acusações desvio de verbas no Ministério do Esporte

Em entrevista, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, declarou que repudia, veementemente, aquilo que chamou de falsidades publicadas, na última edição da revista Veja.…

Por Editorial MDT em 18/10/2011


Em entrevista, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, declarou que repudia, veementemente, aquilo que chamou de falsidades publicadas, na última edição da revista Veja.

Uma reportagem da publicação trouxe declarações do policial militar, João Dias Ferreira,  preso pela Polícia Civil de Brasília, em 2010, dizendo que o ministro recebeu um pacote de dinheiro na garagem do ministério. Outra acusação feita, a Orlando Silva, foi de que ele comandou um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, que  atende a crianças e adolescentes.

Segundo Orlando Silva, foi tomada, por ele,  providências para responder a denúncia, como pedido à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que investiguem as denúncias publicadas, além de protocolo de pedido de audiência na Comissão de Ética da Presidência da República, para prestar explicações. Ele, também, afirmou que amanhã, as 14h30,  estará presente na Comissão de Turismo e Desporto e de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, com o mesmo intuito.

Top