Origami: Aprenda a fazer dobradura de papel

Redacao 21/04/2015 Brasil

O origami é a arte tradicional da cultura Japonesa, uma arte milenar nascida há quase mil anos na Corte Imperial, onde era conhecido como um passatempo interessante e divertido. Mais tarde esse passa-tempo foi apresentado ao povo, que o adotou com entusiasmo e transformou-o numa arte. Origami: Aprenda a fazer dobradura de papel dessa arte muito linda e criativa.

Origami: Aprenda a fazer dobradura de papel

O Origami consiste em diferentes formas feitas através de dobras no papel. Os desenhos podem ser dos mais simples, como as já conhecidas Aves ou também, Flor de Lotus onde poderá ser usado como enfeites de diferentes decorações. Existem alguns livros que ensinam aos iniciantes a fazerem diferentes origamis.

Existem alguns técnicas e dicas para quem deseja iniciar a arte do origami, veja abaixo:

  • Para iniciar as dobras, deve-se procurar uma superfície lisa, plana, sólida e bem iluminada;
  • Para os iniciantes, indica-se que utilizem papel fino para que facilite as dobras;
  • Manter sempre as mãos limpas para que não suje seu origami;
  • Para que se dê início às dobras para formação do origami, indica-se que se conheça todos os símbolos das instruções, e se não tiver conhecimento de todos, pegue uma legenda para que tenha total conhecimendo do mesmo;
  • Se houver medidas, seguir as instruções;
  • Sempre deve aentuar os vincos das dobras com as unhas;

Veja abaixo dicas de origamis simples para inciar a fazer:

Avião de Papel – Origami

Um dos origamis mais feitos pelas crianças e simples, o Avão de Papel, é um ótimo início para introdução em origamis. Apesar de simples, se não for feito da maneira correta, o aviãozinho poderá não atingir o modelo de vôo correto e com isso, frustras quem o fizer. Portanto, siga as instruções abaixo para que você inicie com uma das dobraduras em origami mais simples e famosas:

Cachorrinho de Papel – Origami

Outro origami muito divertido e que certamente a criança vai adorar a fazer é o Cachorrinho de Papel. As dobraduras dos cachorrinhos são simples e fáceis de fazer, após serem feitos, os origamis deverão ser preenchidos com desenhos do rosto, inserindo olhos e a boca para o cachorrinho. Confira!

Como fazer Origami – Passo a Passo

Existem diversos tipos de origami, você poderá acompanhar diversas aulas através do link http://www.comofazerorigami.com.br/origami-de-rosa/. Através do link, você poderá encontrar origami dos mais simples até os mais complexos. Confira os diferentes origamis, sempre partindo dos mais simples para melhor aprendizado e aperfeiçoamento da técnica. Bons estudos!

Aprenda a fazer o famoso origami Tsuru:

Outros artigos

Temas para festa a fantasia

27/03/2013

Temas para festa a fantasia

A festa a fantasia é um ótimo motivo para reunir os amigos e se divertir. Este tipo de evento também permite colocar em prática a criatividade e a imaginação, afinal...

Fiuk e Jorge Ben Jor

13/12/2011

Fiuk e Jorge Ben Jor

O cantor brasileiro filho do cantor Fábio Jr, Fiuk, faz vídeo da música Quero toda noite com  Jorge Ben Jor. O ritmo ficou um tanto quanto diferente. Confira! ...