Organize sua viagem para a Disney

O sonho de toda criança e de alguns adultos certamente é conhecer onde vivem o Mickey Mouse, a Minnie, o Pateta, o Pluto e…

O sonho de toda criança e de alguns adultos certamente é conhecer onde vivem o Mickey Mouse, a Minnie, o Pateta, o Pluto e outros personagens consagrados criados por Walt Disney. Portanto, agora que o dólar está baixo e há muitas facilidades para pagar os pacotes de viagem, muitas pessoas estão programando as suas férias em Orlando. No entanto, antes de viajar, é preciso organizar a viagem para a Disney.

Antes de tudo, você precisa ter em mãos o passaporte e o visto para os Estados Unidos. O passaporte deve ser providenciado com pelo menos 4 meses de antecedência pelo site da Polícia Federal, contudo,  a entrevista para o visto americano é feita, geralmente, 2 meses antes do embarque.

Somente depois de conseguir o visto, o pacote pode ser escolhido. Vale lembrar que sair do Brasil com o pacote completo é mais vantajoso para evitar filas e para não ficar sem ver o que se queria exatamente. Como as operadoras de turismo têm tarifas diferenciadas, é muito mais válido comprar pacotes do que ir por conta própria. No entanto, se você já conhece o local e prefere visitar apenas o que mais gostou, nada impede que faça a viagem do seu modo.

A Disney tem quatro parques; a Universal,  dois,  além do Sea World e o Busch Gardens. Além dessas atrações, existem parques aquáticos, sendo o mais recomendado o Discovery Cove. Por isso, se você pretende conhecer todos os parques de Orlando, reserve pelo menos 10 dias para viajar, mas se preferir fazer tudo com calma, ter tempo de fazer compras e repetir o parque favorito, 15 dias são ideais.

A alimentação nos parques da Disney não é barata. Sendo assim, leve dinheiro a mais para não passar fome nos passeios. A refeição em um fast food dos parques sai por aproximadamente 15 dólares por pessoa; enquanto em um restaurante, com entrada e sobremesa, custa em torno de 35 dólares. Além disso, há os beliscos como sorvetes, pipocas, refrigerantes e cachorros-quentes. Então, o valor ideal é levar 50 dólares por pessoa, em cada parque. No entanto, se você pretende comprar lembrancinhas para toda a família, logicamente esse valor será muito maior.

As compras em Miami são extraordinárias, pois os eletrônicos, os perfumes e as roupas são muito mais baratos. Portanto, se você quiser fazer compras nesse estado, pesquise antes na internet para ir diretamente à loja mais barata. Assim, você economiza tempo e caminhada.

Viajar para a Disney é um sonho para muitas pessoas. Se esse é o seu sonho também, aproveite que o dólar está baixo e comece a organizar a sua viagem para a Disney agora mesmo.

Top