Organizar livros de maneira criativa: fotos

Quem adora ler, geralmente também é uma pessoa que procura sempre usar a criatividade, tanto na hora de imaginar o cenário de suas leituras como também na vida prática. Afinal das contas, não é maravilhoso ter um ambiente descontraído e elaborado exatamente do seu próprio jeito?

Por isso, para você que procura inovar a sua casa conferindo um cantinho especial para seus clássicos literários, veja algumas sugestões para organizar os livros de maneira criativa:

Veja algumas ideias para deixar o seu ambiente descontraído e prático ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Organizando os livros em casa

A organização de uma biblioteca pessoal primeiramente deve consistir na facilidade de acesso e na boa disposição dos títulos para que a busca seja facilitada. Por isso, vale a pena separar seu material de acordo com o assunto ou ordem alfabética das obras, para que a arrumação anteriormente efetuada seja além de esteticamente favorável, mais eficiente.

Outro ponto importante é limpar e conservar os livros antigos corretamente, primando também para que os novos não sofram tanto à exposição à sujeira. Por isso, lembre-se sempre de fazer o uso de duas flanelas, uma seca e uma levemente úmida com água sanitária ou álcool. Passe então o produto e rapidamente seque para que os itens de limpeza jamais manchem seus títulos.

Lembre-se também de manter os seus livros em locais arejados e fora da exposição solar (Foto: Divulgação)

Fotos para modelos criativos

Existem inúmeras formas criativas para organizar os livros, que deixarão o seu ambiente com um ar intelectual e um design muito atraente. Desde prateleiras invisíveis e estantes redondas como também gavetas verticais para oferecer mais facilidade para você, opções não faltam para que você use sua criatividade e usufrua de um espaço bonito e multiuso.

As estantes giratórias são ótimas opções decorativas, que também podem vir na versão com uma cama acoplada (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas fotos de bibliotecas criativas para serem elaboradas em casa e organize seus livros de forma diferente:

Elegância e discrição

As prateleiras invisíveis são ideais para quem prefere discrição e elegância no ambiente (Foto: Divulgação)

Economizando espaço

Proteja seus itens do pó com as gavetas verticais para livros (Foto: Divulgação)

Utilize o espaço abaixo da escada para armazenar seus títulos (Foto: Divulgação)

Designs diferenciados

Estante alternativa em formato de árvore (Foto: Divulgação)

 

Essa versão ponte de prateleira para livros é ideal para quartos infantis (Foto: Divulgação)

Conforto na medida exata

Poltrona especial para quem deseja mais cultura sem ter de sair do lugar (Foto: Divulgação)

Essa estante promove tanto a armazenagem dos livros como um espaço confortável com luz para você efetuar suas leituras (Foto: Divulgação)

One Response - Add Comment

Reply