Organizações pedem fim de quadro do ‘Zorra Total’.

Redacao 06/10/2011 Brasil

Chegou a conhecimento da Rede Globo, o envio de uma carta anunciando apoio ao pedido de exclusão do quadro Metrô Zorra Brasil, exibido no Zorra Total. A carta foi feita pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e enviada para o Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A informação é da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

O Sindicato havia pedido que a programa parasse de veicular o quadro, que se tornou uma ofensa para muitas pessoas. O órgão alega que a atração é um incentivo ao assédio sexual no metrô, pois sempre aparece um homem encostando e abusando da personagem Janete, da atriz Thalita Carauta.

“Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de ações como esta que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até camuflada no humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres”, diz o documento enviado pela Secretaria ao Sindicato.

O Zorra Total é um programa que passa aos sábados no canal da Globo, às 22h20. Para informações e vídeos dos quadros acesse http://zorratotal.globo.com/videos/#/quadros.

A Rede Globo deve analisar o documento que foi enviado pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (5) e chegar em uma conclusão o mais rápido possível.

Mais informações em breve.

Outros artigos

Vagas de Estágio no EBX RJ 2010

15/04/2010

Vagas de Estágio no EBX RJ 2010

Estão sendo oferecidas 50 vagas de estágio pelo Grupo EBX, que atua nos setores de petróleo, logística, energia e mineração, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). ...

Receita de bolo de milho de liquidificador

14/04/2013

Receita de bolo de milho de liquidificador

O milho surgiu há cerca de sete mil anos a partir de outra planta conhecida como teosinto, da família das gramíneas. O grão foi sendo melhorado ao longo do tempo e a...