Organizações pedem fim de quadro do ‘Zorra Total’.

PUBLICIDADE

Chegou a conhecimento da Rede Globo, o envio de uma carta anunciando apoio ao pedido de exclusão do quadro Metrô Zorra Brasil, exibido no Zorra Total. A carta foi feita pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e enviada para o Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A informação é da coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

O Sindicato havia pedido que a programa parasse de veicular o quadro, que se tornou uma ofensa para muitas pessoas. O órgão alega que a atração é um incentivo ao assédio sexual no metrô, pois sempre aparece um homem encostando e abusando da personagem Janete, da atriz Thalita Carauta.

“Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de ações como esta que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até camuflada no humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres”, diz o documento enviado pela Secretaria ao Sindicato.

PUBLICIDADE

O Zorra Total é um programa que passa aos sábados no canal da Globo, às 22h20. Para informações e vídeos dos quadros acesse http://zorratotal.globo.com/videos/#/quadros.

A Rede Globo deve analisar o documento que foi enviado pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (5) e chegar em uma conclusão o mais rápido possível.

Mais informações em breve.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.