Ordem correta dos produtos para hidratar a pele

A pele do corpo inteiro precisa de hidratação constante, afinal grande parte de seu peso está relacionada à água. Para que esse órgão funcione…

A pele do corpo inteiro precisa de hidratação constante, afinal grande parte de seu peso está relacionada à água. Para que esse órgão funcione corretamente, é preciso investir em cuidados diários que ajudam a evitar a perda líquida. Em primeiro lugar, é imprescindível a ingestão de, mais ou menos, 2 litros de água, por dia. Isso contribui com a saúde da pele e do corpo, como um todo, inclusive melhorando o funcionamento do intestino e de todos os outros órgãos, além de promover a eliminação de toxinas, pela urina. De forma conjunta, também devem ser usados cosméticos hidratantes para a pele. Não se trata apenas dos cremes, mas também do filtro solar (que protege a pele contra os raios do sol, evitando que ela se desidrate e envelheça) e do preparo para a hidratação. Tudo isso deve ser feito, seguindo-se um ritual específico. A ordem correta dos produtos para hidratar e pele é muito importante para que estes tenham, realmente, eficácia, já que cada um age de uma maneira deferente.

Antes da hidratação, vem o tônico (Foto: Divulgação)

Ordem correta para hidratar pele do corpo

O ideal é hidratar o corpo, duas vezes por dia. Caso isso não seja feito de manhã, é preciso fazê-lo, à noite, após o banho. Basta investir num bom hidratante corporal e aplicá-lo, assim que a pele tenha secado, depois da ducha. Com movimentos circulares e suaves, massageie a superfície do corpo, até que o creme seja totalmente absorvido pela pele. Semanalmente, é indicado que se faça uma esfoliação, pois ela limpa o corpo, removendo células mortas e facilitando a penetração dos agentes do hidratante. Estes cuidados são, relativamente, simples. Entretanto, é a hidratação do rosto que exige mais atenção. Veja, a seguir:

Após o tônico, hidrata-se a área dos olhos (Foto: Divulgação)

Ordem correta para hidratar o rosto

Normalmente, usam-se mais produtos no rosto, do que no corpo. Isso acaba fazendo com que muitas pessoas fiquem confusas, quanto ao que devem fazer primeiro ou ao final do processo diário. Basicamente, o ritual consiste em: limpar, tonificar, hidratar e proteger. Primeiramente, portanto, deve-se lavar o rosto, com sabonete específico para o tipo de pele. Após, deve-se aplicar o tônico facial e, em seguida, o creme hidratante, que pode ser comum ou com substâncias específicas (como cremes antirrugas ou cremes para outros tipos de tratamento). Também deve-se dar atenção ao creme para a área dos olhos.

Depois dos olhos, hidrata-se o rosto e espera-se 15 minutos, antes do protetor solar, se for durante o dia (Foto: Divulgação)

Após a tonificação, deve-se aplicar o creme hidratante para o rosto. Em seguida, é a vez do produto para a área dos olhos (caso a pessoa o use). Se for de manhã, deve-se esperar 15 minutos e somente depois aplicar o protetor solar. À noite, a ordem é a mesma, porém sem o filtro. Muitas pessoas não têm tempo e apostam em cremes que já possuem fator de proteção. Isso também é válido. Caso a pessoa use um hidratante comum, deve esperar o tempo certo para a aplicação do filtro solar. A ordem correta dos produtos é muito importante, pois eles podem se misturar e anular, uns aos outros.

Leia Também:  Lipoaspiração em Homens - Preços, Clínicas

Saiba como o creme deve ser aplicado, para que tenha efeito: Aplicar creme no rosto: passo a passo

Conheça a ordem correta para todos os produtos de maquiagem: Ordem de aplicação da maquiagem

Top