Ordem correta dos produtos na maquiagem

A maquiagem é um “item” indispensável na vida de muitas mulheres, seja no dia a dia ou em eventos esporádicos. É um acessório que…

A ordem correta dos produtos faz a diferença no resultado final da maquiagem.

A maquiagem é um “item” indispensável na vida de muitas mulheres, seja no dia a dia ou em eventos esporádicos. É um acessório que valoriza a beleza feminina, ressaltando detalhes e escondendo outros, se assim desejar. Mas, como usar maquiagem? São tantos produtos disponíveis que há uma confusão sobre a ordem de uso dos mesmos. Qual aplicar primeiro? A base? O corretivo? Os produtos para os olhos?

A ordem dos produtos na maquiagem é um assunto que traz algumas dúvidas. Sendo assim, aqui vão algumas dicas. A preparação da pele do rosto é o primeiro passo. Então esteja preparada com base, corretivo e pó compacto. Além desses produtos, é possível ainda combinar base líquida com base em pó, que faz o mesmo efeito do pó compacto sobre uma base qualquer.

A maquiagem deve ser inciada com a base.

Afinal, qual produto usar primeiro na maquiagem? A resposta é a base. Alguns maquiadores preferem começar pelo corretivo, mas as mais recentes matérias divulgam a base como o carro de entrada da make. Espalhe bem a base por toda a pele. Não precisa usar muito o produto. Você pode optar por uma base em bastão, em creme ou mesmo a líquida. É interessante escolher um produto específico para o seu tipo de pele, como oleosa ou seca. Isso ajuda na manutenção da cútis e num resultado perfeito da maquiagem.

Depois de deixar a pele uniformizada com a base, chegou a hora do corretivo. Ele deve ser aplicado nas olheiras e nas possíveis imperfeições do rosto, como espinhas, cravos, manchas e assim por diante. Espalhe com a ajuda de uma esponja ou pincel próprio. Evite os dedos para aplicação de qualquer tipo de maquiagem. Use um corretivo no tom de sua pele para não haver desigualdade na cor final.

Continuar Lendo  Aprenda fazer contorno facial em seis passos

Por fim, passe o pó compacto por toda a face e pescoço. Se preferir, pode usar a base em pó, o resultando também é bem legal. A pele está pronta! Lembre-se de aplicar de uma forma que sempre deixa a pele uniformizada, esse é o foco da maquiagem em si.

Nos olhos, a ordem é: lápis, sombras, delineador, rímel nos cílios e rímel incolor nas sobrancelhas.

Terminando a pele, é hora de partir para os olhos. A ordem dos olhos é a seguinte: lápis, sombras, delineador, rímel nos cílios e por fim o rímel incolor nas sobrancelhas. Enquanto estiver fazendo os olhos, tente manter algo na região abaixo, perto dos cílios inferiores, como uma esponja de aplicação da base. Isso evita que o excesso de uma sombra escura manche as bochechas.

Para finalizar, aplique o batom ou gloss e o blush nas maçãs do rosto. Pronto! A maquiagem está pronta. Respeitando essa ordem de aplicação, o resultado positivo é garantido. Use e abuse do poder da make!

Leia também: Base em bastão, como aplicar 

Você também vai gostar de: Como lavar o rosto corretamente

Top