Orbit Wheel, como praticar

Que tal experimentar uma maneira diferente e divertida de perder peso? Com a chegada do verão eliminar aqueles quilinhos extras se torna um desafio…

Por Editorial MDT em 23/12/2011

Orbit wheel, uma nova forma de patinar

Que tal experimentar uma maneira diferente e divertida de perder peso? Com a chegada do verão eliminar aqueles quilinhos extras se torna um desafio e muitas pessoas optam por emagrecer de maneira saudável, através de exercícios físicos, tanto nas ruas quanto em quadras e academias.

Uma nova tendência nesse verão está nos exercícios de academia inspirados em esportes. Este é o caso do Orbit Wheel.

O que é Orbit Wheel?

Um esporte criado para academias coo uma variação de patins

Já imaginou a mistura entre patins e skate? Orbit Wheel surgiu nas academias como uma forma divertida de perder peso. Inspirado em um esporte ao ar livre, ele vem se tornando sucesso e mostrando ser a nova tendência para 2012 e promete não ficar apenas nas academias.

Definido como um novo jeito de patinar, Orbit Wheel vem revolucionando não apenas a maneira de perder peso, mas criando um novo esporte radical para divertir crianças e adultos.

Como praticar e quais os benefícios?

Fácil de praticar, basta colocar e se equilibrar

A prática desse esporte é relativamente fácil, não exigindo treinamentos. Basta colocar os Orbit Wheel e se equilibrar. Uma modalidade de esporte que trás inúmeros benefícios a quem o pratica, o Orbit Wheel além de auxiliar na queima de calorias, eliminando aqueles quilinhos indesejados, ainda ajuda a manter o equilíbrio, corrige a postura, dá maior resistência física, causa o fortalecimento dos músculos, de ligamentos e nervos.

A prática de Orbit Wheel é envolvente e divertida o que comprova que para emagrecer não é preciso grandes sacrifícios ou dietas, apenas de vontade de se divertir e praticar esportes, afinal, quem disse que esportes precisam ser chatos e massacrantes?

Esse esporte é bem simples para aqueles que querem iniciar sua prática, porém é preciso ter muito cuidado ao praticá-lo. Como é um esporte de intensidade ele deve ser iniciado de maneira frequente, mas de forma moderada, até que suas condições físicas melhores ou poderá ter problemas musculares como distensões.

Outro ponto importante na prática de qualquer esporte de intensidade é o uso de equipamentos de proteção adequados e Orbit Wheel é um esporte de intensidade que pratica principalmente o equilíbrio então quedas acabam se tornando parte do processo. Por esse motivo equipamentos de segurança não podem faltar.

Além das academias

Podendo aguentar diversos terrenos, Orbit Wheel está ganhando adeptos como esporte radicall

Esse esporte tem se tornado uma febre entre jovens e crianças através do mundo e saído das quatro paredes das academias. Pela mistura entre o conceito de patins e skates, muitas crianças estão se tornando praticantes de Orbit Wheel. Por ter apenas dois rolamentos que vão um em cada pé, ele aguenta mais terrenos do que o patins e até mesmo o skate, podendo ser praticado sobre terrenos de terra batida e grama.

E ai? Gostou do Orbit Wheel? Que tal praticar esportes e emagrecer de maneira muito divertida? Afinal, não é sempre que coisas que unem tão bem o útil e essencial ao agradável surgem para facilitar nossa vida.

Top