Oportunidades de Emprego Copa 2014 Brasil

Em 2014 deveremos receber milhares de pessoas em nosso país, vindo de todos os cantos do mundo, o que para muitos é sinônimo poderá…

Oportunidades de Emprego Copa 2014 Brasil

Em 2014 deveremos receber milhares de pessoas em nosso país, vindo de todos os cantos do mundo, o que para muitos é sinônimo poderá ser sinônimo de emprego! Confira notícias sobre possíveis oportunidades de emprego na Copa de 2014 que acontecerá no Brasil.

Como todo mundo já sabe o Brasil será sede da Copa em 2014, o que desde já tem mobilizado o governo das 12 cidades sede uma vez que esse tipo de evento exigirá uma enorme preparação dessas cidades, não só com foco na competição, mas também na questão de acomodação e diversão para os turistas, o que promete gerar milhares de empregos aos brasileiros até lá.

Na cidade do Rio de Janeiro a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) calcula que devido aos projetos de expansão hoteleira mais de 10 mil oportunidades de emprego sejam criadas no ramo de hospedagem. O presidente da Abih-RJ Alfredo Lopes de Souza Jr. Revelou que a série de financiamento concedida pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) para que se realizem os projetos de reforme a ampliação dos hotéis nacionais oferece tanto garantias como prazos dos pagamentos.

Já no estado do Paraná os dados da Associação Comercial do Paraná (ACP) indicam que o numero de vagas gerado pelas ampliações nos setores gastronômico, comercial e hoteleiro será de aproximadamente 46 mil em todo o estado. Acredita-se que cerca de 2 mil leitos sejam abertos no ramo de hospedagem e mais de 100 bares e restaurantes deverão ser construídos.

Outro setor que provavelmente terá o número de vagas ampliado é o de segurança, uma vez que devido ao aumento populacional durante a realização do evento será necessário uma segurança reforçada tanto nos estádios quanto na cidade como um todo.

Leia Também:  Vagas para trabalhar na Copa do Mundo

As profissões de mestre de obras, auxiliares de pedreiro, arquitetos, engenheiros e demais cargos relacionados ao setor de construção civil, também deverão ter mais oportunidades de emprego até 2014.

O governo também deverá investir na área de transportes, sem contar que o comércio terá muitas chances de crescer durante o período dos jogos, devido a grande quantidade de turistas que esperamos receber. O presidente da Abih-Rj mostrou-se também muito preocupado com a questão da infraestrutura, uma vez que para sediar um evento desse porte serão necessárias inúmeras mudanças, reformas e investimentos nessa área assim como em todas as outras.

Ainda estamos longe de 2014, por isso muitos detalhes sobre as possíveis vagas de emprego geradas com a Copa de 2014 ainda são basicamente especulações, entretanto aos interessados vale a pena ficar atentos a qualquer novidade, pois não deve demorar para as oportunidades começarem a surgir.

Top