Operação contra tráfico de drogas já apreendeu 77 indivíduos no Rio Grande do Sul

Denominada “Operação Navalha” – maior intervenção da história da Polícia Civil no Rio Grande do Sul – corre na manhã desta sexta-feira (30) na…

Por Editorial MDT em 30/03/2012

Até as 9h, 77 indivíduos já foram apreendidos.

Denominada “Operação Navalha” – maior intervenção da história da Polícia Civil no Rio Grande do Sul – corre na manhã desta sexta-feira (30) na Fronteira Oeste do estado. Segundo o delegado Ronolfo Vileira Junior, são aproximadamente 600 policiais envolvidos, separados em mais de 150 viaturas. Eles exercem 95 mandatos de prisão e 124 de busca e apreensão contra o tráfico de drogas na região.

Até as 9h, 77 indivíduos já haviam sido apreendidos. As prisões, de acordo com a polícia local, são preventivas, de 30 dias. “Não tivemos nenhum incidente durante o cumprimento das ordens judiciais. Para nós é um marco histórico”, disse o delegado em entrevista à Rádio Gaúcha. Até o momento não há divulgações sobre a quantidade de materiais apreendidos.

A intervenção começou por volta das 6h e, até o início da tarde, a Polícia Civil deve anunciar uma avaliação completa, conforme a previsão do delegado. As averiguações de 13 quadrilhas suspeitas de tráfico de drogas na Fronteira do estado já perduram por cerca de dois anos. O agrupamento dos agentes começou nesta quinta-feira, em Santiago, de onde partiriam para São Borja, para dar início a operação.

Top