Operação contra tráfico de drogas já apreendeu 77 indivíduos no Rio Grande do Sul

Operação contra tráfico de drogas já apreendeu 77 indivíduos no Rio Grande do Sul

Denominada “Operação Navalha” – maior intervenção da história da Polícia Civil no Rio Grande do Sul – corre na manhã desta sexta-feira (30) na…

Por Editorial MDT em 30/03/2012

Até as 9h, 77 indivíduos já foram apreendidos.

Denominada “Operação Navalha” – maior intervenção da história da Polícia Civil no Rio Grande do Sul – corre na manhã desta sexta-feira (30) na Fronteira Oeste do estado. Segundo o delegado Ronolfo Vileira Junior, são aproximadamente 600 policiais envolvidos, separados em mais de 150 viaturas. Eles exercem 95 mandatos de prisão e 124 de busca e apreensão contra o tráfico de drogas na região.

Até as 9h, 77 indivíduos já haviam sido apreendidos. As prisões, de acordo com a polícia local, são preventivas, de 30 dias. “Não tivemos nenhum incidente durante o cumprimento das ordens judiciais. Para nós é um marco histórico”, disse o delegado em entrevista à Rádio Gaúcha. Até o momento não há divulgações sobre a quantidade de materiais apreendidos.

A intervenção começou por volta das 6h e, até o início da tarde, a Polícia Civil deve anunciar uma avaliação completa, conforme a previsão do delegado. As averiguações de 13 quadrilhas suspeitas de tráfico de drogas na Fronteira do estado já perduram por cerca de dois anos. O agrupamento dos agentes começou nesta quinta-feira, em Santiago, de onde partiriam para São Borja, para dar início a operação.

Top