Opções para se refrescar no verão

O verão chegou com tudo esse ano, fazendo todo mundo pensar em alguma coisa gelada para beber ou algum lugar que seja refrescante para…

O verão chegou com tudo esse ano, fazendo todo mundo pensar em alguma coisa gelada para beber ou algum lugar que seja refrescante para sanar o calor. E, de todos os lugares possíveis, qual seria o mais indicado para estar completamente refrescado e relaxado? Leia essas dicas e veja qual local combina mais com você.

Praia

Que verão é sempre lembrança de praia todo mundo já sabe, mas o que a praia tem que merece ser citada? O primeiro quesito a observar é a paisagem: geralmente a praia, por si só, já é uma linda visão. O som das ondas quebrando e toda a natureza em volta são ótimos para ajudar a relaxar.

Outra observação é que a praia é mais agitada, principalmente nas férias de verão. Portanto, se você não quer agito, é melhor não escolher a praia como seu destino. Mais um ponto a ser notado é que a água da praia é salgada, e, apesar de ser refrescante, merece um banho de água doce logo depois.

Rio/Cachoeira

Uma cachoeira escondida no meio da mata ou um rio que corre tranquilamente. Só com essa imagem na cabeça, já sentimos um relaxar, imaginando o som suave do rio ou o barulho da água da cachoeira. Tudo isso, somados a uma paisagem exuberante é uma boa opção para quem quer se refrescar nesse verão.

A água é, possivelmente, a mais gelada de todas as nossas opções, portanto mais um ponto positivo. Pode-se notar que, apesar de ter menos movimento, o rio ou a cachoeira geralmente não tem infraestrutura necessária para poder aproveitar o banho de cachoeira e dormir por ali. Portanto, caso queira desfrutar de uma obra-prima da natureza no meio da mata, é melhor ir preparado.

Piscina

Deitado em uma boia, sentindo o movimento suave da piscina abaixo de você. É uma imagem relaxante, não? A piscina é uma ótima pedida se você mora na cidade e não tem condições ou tempo para ir até uma cachoeira ou praia. Com isso, se você tem filhos, também pode procurar alguns parques aquáticos, que, além de trazer o refresco para o calor, deixa os baixinhos se divertirem e gastar energia.

Mas, a não ser que você tenha piscina em casa, a grande maioria delas está em clubes e associações, sendo assim indispensável passar por um exame médico e ter cadastro no local. Outro ponto negativo é a paisagem: a grande maioria das piscinas em clubes não tem a natureza em volta, o que torna o local um pouco mais maçante.

Top