Opções de empréstimos para empreendedores

O empreendedorismo é uma prática que está crescendo no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Endeavor, o número de empreendedores no país cresceu…

O empreendedorismo é uma prática que está crescendo no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Endeavor, o número de empreendedores no país cresceu 44% em 10 anos. O estudo também constatou que a cada quatro brasileiros, três querem abrir a própria empresa.

O empreendedor conta com linhas de crédito apropriadas para o seu perfil. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Empréstimo para abrir uma empresa

O sonho do próprio negócio

Muitos sonham em ter o próprio negócio, mas isto não é tão simples como parece. O empreendedor precisa buscar conhecer o mercado no qual deseja investir, além de fazer pesquisas, coletar informações sobre os concorrentes e elaborar um planejamento. A abertura de uma empresa também requer um capital inicial.

Quando o empreendedor não tem dinheiro para abrir o seu próprio negócio, ele deve recorrer ao empréstimo. Os bancos trabalham com linhas de crédito que valorizam o perfil do empresário. O Governo também investe em incentivos para os microempreendedores brasileiros.

O empréstimo pode ser solicitado pelo empreendedor quando ele precisa salvar o seu negócio da falência ou realizar algum tipo de investimento na empresa. Os bancos públicos federais normalmente oferecem as melhores condições.

O Projeto Crescer melhora as condições de empréstimo para o empreendedor. (Foto:Divulgação)

O Projeto Crescer é uma iniciativa do Governo para contribuir com os empreendedores. A iniciativa preza pela redução de juros para 8% ao ano e também diminui a tarifa de abertura de conta, que passa a ser apenas de 1%. Os empréstimos do Projeto Crescer possuem o valor máximo de R$ 15 mil e só podem ser solicitados por empreendedores com no máximo R$ 120 mil de faturamento por ano.

Tipos de empréstimos para empreendedores

Confira a seguir algumas opções de empréstimos para empreendedores:

Leia Também:  Leilão de Veículos Ribeirão Preto SP

Banco do Nordeste
O empreendedor, formal ou informal, consegue no Banco do Nordeste o crédito para capital de giro ou investimento, chamado Crediamigo. O empréstimo cedido pode chegar a 15 mil reais, com taxas de juros de 2% a 3% ao mês.

Banco do Brasil
O Banco do Brasil oferece empréstimo para empreendedores, com um prazo de até 36 meses para amortização. Os clientes também podem solicitar o cartão Ourocard Empreendedor e contar com uma série de vantagens.

A Caixa tem uma boa opção de empréstimo para empreendedores. (Foto:Divulgação)

Caixa Econômica Federal
A Caixa tem uma linha de crédito criada especialmente para o empreendedor. O empréstimo conta com pagamento facilitado, prazo estendido e tarifas de juros acessíveis.

Banco da Amazônia
Graças ao projeto Crescer, o crédito para empreendedores do Banco Amazônia teve a taxa de juros reduzida, passando de 3,8 % ao mês para 0,6%. A instituição é famosa por ter agilidade na concessão do crédito e isenção de IOF.

Veja também: Empréstimo para empreendedor individual

Top