Opções de carreiras na área de Saúde para 2015

PUBLICIDADE

Existem várias opções de carreiras na área de Saúde para 2015, atendendo tanto às pessoas que já atuam nesse segmento e desejam apenas mudar de função quanto a quem ainda não está na área, mas deseja ingressar nela em breve.

Opções de carreiras para a área de saúde para 2015 (Foto Ilustrativa)

Quando se fala em empregos na área de saúde, uma das profissões que logo vêm à mente é a de Médico, cargo bastante valorizado e que certamente está entre os mais procurados do país. Mas as opções no segmento vão muito além dessa tradicional carreira.

E a boa notícia é que a área de saúde está entre as mais promissoras para o ano de 2015, de acordo com vários levantamentos divulgados recentemente, dando conta de que o segmento terá não só boas médias salariais, mas também muitas vagas de emprego.

PUBLICIDADE

As carreiras que têm mais a ver com você para 2015

Dicas para mudar de carreira em 2015

Opções de carreiras na área de Saúde para 2015

As profissões na área de saúde vão muito além da tradicional função de Médico (Foto Ilustrativa)

Além da já citada função de Médico, outra das carreiras na área de Saúde que promete boas oportunidades para 2015 é a de Diretor de Serviços de Saúde, que aparece com destaque na lista elaborada pelo site CareerBuilder, especializado em carreiras.

A função está em alta em vários mercados, abrindo boas possibilidades de trabalho para os profissionais do segmento, oferecendo também boas médias salariais (cerca de US$ 90.000,00 por ano, nos Estados Unidos). O mesmo pode se dizer da carreira de Enfermeiro (salário anual de US$ 92.000,00 nos EUA), igualmente destacada pela página americana.

E se você pretende investir no segmento, outras carreiras de saúde com boas possibilidades para 2015 estão nas profissões ligadas às áreas de:

  • Fonoaudiologia
  • Psicologia
  • Terapia Ocupacional
  • Educação Física
  • Nutrição
  • Odontologia
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Biomedicina
  • Radiologia

Cursos técnicos e superiores na área de saúde

Interessados em ingressar no segmento têm muitas opções de profissões, como a de Dentista, por exemplo (Foto Ilustrativa)

Para quem está pensando em optar por uma dessas carreiras, não faltam opções de cursos na área de saúde, tanto de nível técnico quanto de nível superior, muitos deles, inclusive, gratuitos.

PUBLICIDADE

Basta ficar atento aos vários processos seletivos abertos durante o ano, em todo o Brasil, e aproveitar a oportunidade de se capacitar em uma dessas profissões. No caso dos cursos técnicos, milhares de vagas são distribuídas através do Sisutec e do Pronatec, além dos programas de instituições como Senai e Senac, entre várias outras.

As profissões no segmento de saúde prometem muitas oportunidades e bons salários para 2015 (Foto Ilustrativa)

Já para os cursos superiores de saúde, a dica é fazer o ENEM para se candidatar às vagas gratuitas em dezenas de universidades ou então aproveitar as bolsas do ProUni para as instituições de ensino superior privadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.