Onde reutilizar garradas PET: Dicas

As garrafas PET fazem parte do nosso dia a dia. Utilizadas para armazenar, geralmente, refrigerantes, esses itens podem ser alvos de reutilização, para isso,…

As garrafas PET fazem parte do nosso dia a dia. Utilizadas para armazenar, geralmente, refrigerantes, esses itens podem ser alvos de reutilização, para isso, basta soltar a imaginação e investir no seu lado sustentável. Quem está preocupado em manter o ambiente em harmonia, preservado por muitos anos, pode ajudar nessa luta reaproveitando as garrafas PET na decoração da casa e até do jardim. Confira a seguir algumas ideias de utilização das garrafas de plástico.

Leia mais sobre: Como reciclar garrafa PET

 

Exemplo de cortina feita com garrafa (Foto: Divulgação)

Cortina feita com garrafas PET

Uma ideia bem simples de utilização de garrafas PET é fazer cortinas. Para isso, basta cortar a base do item. Você vai precisar de fios de nylon. Quem gosta de um colorido pode mesclar cores com garrafas diferentes. Depois de recortar a parte inferior, é preciso furar o objeto e amarrar os fios de nylon, para ficar como a fotografia acima.

Organizador feito de garrafas (Foto: Divulgação)

Organizador com garrafa PET

As garrafas PET que iriam para o lixo podem virar facilmente um organizador resistente. Para isso, é necessário cortar as garrafas plásticas abaixo do seu “pescoço”, retirando aquela parte que é mais parecida com um funil. Você precisará de duas PET para fazer um organizador. O segundo item deve ser cortado mais abaixo, perto da parte inferior, para funcionar como tampa do organizador. Para garantir o fechamento do seu novo objeto passe um elástico, como mostra a imagem acima.

Leia Também:  Como transportar animais de estimação em ônibus

Saiba mais sobre: Reciclagem de garrafa PET como fazer

 

Aprenda a fazer um puff com garrafas

Veja abaixo um vídeo que ensina o passo a passo de como fazer um puff com garrafa PET:

Organizador de revistas (Foto: Divulgação)

Revisteiros de garrafa PET

Para a reutilização de garrafas PET contribuir com a sua leitura, basta fazer com que esses objetos recicláveis virem um revisteiro. Para isso, pegue as garrafas plásticas, retire a parte que se parece com um funil. Depois de cortadas as parafuse em uma estrutura simples, como a exemplificada na imagem acima. Nas bordas, pra finalizar, coloque fita isolante preta ou outro item similar.

Exemplo de horta vertical (Foto: Divulgação)

Horta vertical com garrafas PET

Fazer uma horta vertical ou jardim nessa estrutura, com garrafas PET, é outra opção para reaproveitamento desses itens. As garrafas podem ser parafusadas na parede, ou você pode criar um espaço para pendurar os artigos. Solte a imaginação para fazer bom uso das jardineiras. Veja acima a foto que demonstra o formato em que o item deve ficar e comece agora mesmo a sua produção.

 

Top