Onde passar sua lua de mel, Dicas

Está de casamento marcado e ainda não sabe onde passar sua lua de mel? Em primeiro lugar saiba que, mesmo com um mês de…

Está de casamento marcado e ainda não sabe onde passar sua lua de mel? Em primeiro lugar saiba que, mesmo com um mês de antecedência, ainda há tempo para planejá-la. O ideal é optar por lugares calmos como: praia, ilhas, serra e estâncias hidrominerais, lugares onde possam desfrutar de todas as oportunidades que uma viagem tem a oferecer. Desse modo, o Brasil é uma ótima opção, pois além da economia que o casal irá fazer comparado a uma viagem ao exterior, nosso país também possui lugares maravilhosos que oferecem muito conforto e privacidade para os casais. Confira abaixo algumas sugestões de viagens e roteiros para a lua de mel dos seus sonhos!

 

Porto de Galinhas

Localizado no município de Ipojuca, a 60Km de Recife, Porto de Galinhas foi eleita nos últimos nove anos como a melhor praia do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo. É a escolha ideal para aqueles que desejam apreciar belezas naturais e artesanato. Possui sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, até a Maracaípe e Pontal de Macaraícape. As piscinas naturais são irresistíveis, suas águas cristalinas se transformam em verdadeiros aquários formados pelos corais. Porto de Galinhas possui uma extensa rede de resorts e hotéis com acomodações muito próximas das praias, que muitas vezes é possível dormir ao som das ondas do mar. Já a gastronomia é mais do que diversificada, pois, varia de frutos do mar a massa italiana, além de outros pratos preparados com molhos de frutas e raízes da região.

 

Maceió

O litoral de Maceió é um dos mais bonitos do Nordeste e do país. Possui quase 40 km de piscinas naturais e praias paradisíacas. Maceió destaca-se por sua beleza exuberante, situada entre os mangues, coqueiros e um belíssimo mar, que oferecem a todos os visitantes lindas recordações. O que mais chama a atenção de quem chega à cidade são suas praias, cuja cor do mar varia – ora verde, ora azul – e o sol companheiro inseparável quase o ano inteiro.  A cidade também dispõe de muitos bares, restaurantes e casas de espetáculos, além de muitos centros comerciais como cinemas e vários tipos de comércio para as compras. Na culinária os frutos do mar como: os mariscos, lagostas, camarões e as tradicionais peixadas são especialidades da casa, o que merecem ser degustadas.

 

Gramado

Gramado tem motivos de sobra para ser a escolha de casais que procuram um destino romântico para aproveitar uma lua de mel cheia de surpresas. Só de passear pela cidade já é um prazer. Possui ruas arborizadas, flores por toda parte e tudo muito limpo e organizado.  Entre essas atrações de Gramado, as mais visitadas são: o Mirante Vale do Quilombo, Joaquina Bier, Lago Negro e Palácio dos Festivais. Já para as baladas da noite o Bill Bar em seus vários ambientes oferece todas as opções, desde danceteria com DJ até Lounge Bar com petiscos e drinks especiais. Para fazer ótimas compras, a cidade oferece grande variedade em vestuário, calçados, chocolates, malharias, artesanato em ferro e couro e fábricas de móveis, os quais são os pontos fortes da região. A cidade também oferece variadas opções de turismo como: passeios à cavalo, rappel, visitas e degustações dos vinhos, queijos e demais produtos da região. E por fim na área da música ocorrem em fevereiro os Verões Musicais com workshops e concertos.

 

Curitiba

Nada mais romântico do que aproveitar a lua de mel nas baixas temperaturas da cidade de Curitiba. Também conhecida como “cidade sorriso”, a elegância e a beleza da capital do Paraná deixam a cidade ainda mais agradável nos dias de inverno. A tranquilidade da capital tornam suas ruas verdadeiras alamedas de outro mundo. Entre os passeios para se fazer na região, visitar o famoso Jardim Botânico é essencial. Os shoppings de Curitiba, trazem um design diferenciado e como alvo apostam em públicos distintos. Vale a pena conhecer, a Ópera de Arame, majestosa construção em aço sobre um lago, feita para abrigar peças teatrais e apresentações de diversos estilos musicais. Para os casais que gostam de cultura, a cidade oferece teatros, cinemas, museus, além de diversas boates, bares e ótimos restaurantes que agradam a todos os paladares.

O que achou dos roteiros a cima mencionados? Ficou animado em fazê-los ou ainda prefere passar sua lua de mel fora do Brasil?

 

Fontes:
http://www.varandadasbromelias.com.br/gramado/sobre-gramado.html
http://www.enlacenoivas.com.br/materias/roteiros-de-viagem-para-lua-de-mel/21
http://dicaspelomundo.virgula.uol.com.br/6-lugares-para-passar-a-lua-de-mel-e-aproveitar-o-melhor-do-inverno.html
http://www.visiteportodegalinhas.com/
http://www.guiamaceio.com/
Top