Onde Fazer Aulas De Ballet em SP

O ballet é uma dança de origem italiana, mas que encontrou campo fértil para se desenvolver na França, Rússia e Inglaterra. Conhecido por seus…

O ballet é uma dança de origem italiana, mas que encontrou campo fértil para se desenvolver na França, Rússia e Inglaterra. Conhecido por seus movimentos elegantes e delicadeza de cada passo, o ballet é uma dança praticada com o acompanhamento da música clássica.

Para se tornar um bom bailarino, é necessário passar por um curso específico e fazer treinos periódicos para desenvolver as habilidades. A dança exige muito do corpo, por isso o aprendizado do ballet acontece desde a infância. Para conseguir executar os passos, a pessoa precisa de flexibilidade, equilíbrio, disciplina, força e fluidez na sua movimentação.

Dançar nas pontas dos pés não é algo fácil, requer preparo físico e conhecimento das técnicas para não estar vulnerável às lesões ou cometer erros. Hoje em dia o ballet não é praticado apenas no continente europeu, mas em todo o mundo, possuindo escolas especializadas no ensino dessa dança.

Muitos bailarinos sonham em construir carreira com a dança, então se dedicam de corpo e alma aos treinamentos. Há um vocabulário próprio para os passos e ao longo da formação os aprendizes precisam dominar para compreender as coreografias dos espetáculos.

Quem tem o sonho de se tornar bailarino (a) ou colocar o filho para aprender essa dança clássica deve conhecer as academias de Ballet em SP. As turmas são formadas de acordo com a idade ou evolução nos treinos, sendo que os professores recomendam a prática do ballet desde a infância para que o corpo não tenha dificuldades para acompanhar os movimentos.

São Paulo é uma cidade que apresenta muitas escolas de ballet, sendo que algumas até mandam seus alunos para o exterior onde participam de espetáculos e adquirem experiência. Esses centros de aprendizagem de ballet clássico possuem salas apropriadas para a prática, ou seja, os equipamentos e áreas espaçosas para os treinos.

Continuar Lendo  Caixa corta juros para compra de materiais de construção

O curso de ballet para iniciantes coloca os alunos em contato com a dança e apresenta as seqüências de passos simples. Com o tempo, é possível ter uma postura ereta, executar as rotações com os membros inferiores, trabalhar a flexibilidade do corpo, saltos e a leveza de todos os movimentos executados. Lembrando que há diferentes métodos e estilos com os quais o curso de ballet pode trabalhar para a formação dos seus bailarinos.

A escola de Ballet Paula Castro é uma das academias mais conhecidas de São Paulo, sendo responsável pela formação de bailarinos há mais de 30 anos. Os professores são habilitados para trabalhar com as turmas de alunos, desde o nível básico ao avançado. É uma escola premiada pela sua qualidade de ensino e montagem de espetáculos de dança. A infraestrutura da escola de ballet também serve de modelo para outras instituições, com suas cinco salas especializadas e vestiários. Para mais informações acesse o site Ballet Paula Castro.

Caso ainda não saiba onde fazer aulas de ballet em SP confira a seguir os nomes de algumas escolas e informações sobre elas.

– Escola de Ballet Paula Castro
Av. Dr. Alberto de Oliveira Lima, 51 São Paulo – Brasil
Fones: ( 11) 3758-0017 / 3758-0079

Escola de Ballet Evelyn
Rua 24 de Outubro, 324 Ipiranga, São Paulo SP
Fone: (11) 5063.0604

Escola Paulista de Dança
Av. Lavandisca, 663A – Moema, São Paulo-SP
Fone: (11)5051-2163

Stúdio Tamara Lisa
Rua Almirante Lobo, 703, Ipiranga – São Paulo
Fone: (11) 2062 2012

– Academia de Ballet Elza Prado
Rua Fradique Coutinho, 1176 – Pinheiros, São Paulo
Fone: (11) 3032-4217

Continuar Lendo  Traficantes da Rocinha viviam em casas de luxo

– Movimentu’s Centro de Danças
Rua Manoel Henrique Lopes, nº 33, piso superior.
Vila Madalena, São Paulo-SP
Fone: (11) 3441-5097

Lembrando que as academias possuem outros cursos de dança e também música, o que oferece muitas opções de atividades para os alunos. Escolha a escola mais próxima e aproveite.

Top