Onde Comprar Perfumes Femininos Com Desconto

As mulheres tem muitas paixões. As mais vaidosas não se limitam as roupas, sapatos, esmaltes e produtos capilares. Existe uma coisa muito importante que,…

Por Editorial MDT em 04/05/2011

As mulheres tem muitas paixões. As mais vaidosas não se limitam as roupas, sapatos, esmaltes e produtos capilares. Existe uma coisa muito importante que, embora não seja vista, é fundamental mas não somente na composição dos looks, mas sim de uma identidade. Estou falando do perfume.

Talvez não seja simplesmente um dito popular a velha frase de que “o essencial é invisível aos olhos”. No caso do perfume é a mais pura verdade.

Não, não duvide. Não estamos falando somente de um artigo de vaidade mas sim de sedução. Aliás, ele é um dos artigos dos quais geralmente nos tornamos fiéis. Embora nossos gostos mudem conforme o passar do tempo e até arriscamos coisas novas, continuaremos gostando do mesmo perfume para sempre.

Que tipo de perfume combina comigo?


Existem muitas teorias sobre os perfumes e a personalidade de quem o usa. Por exemplo uma pessoa clássica e mais tradicional em suas vestes o ideal seria algo com toques florais e amadeirados. Já as esportivas ficariam mais contentes com uma fragrância de toques cítricos, de ervas e bálsamo. As modernas e informais poderiam gostar mais de fragrâncias quentes de toques exóticos. As joviais talvez gostassem de algo que denotasse mais frescor. As que gostam de seduzir poderia ficar satisfeitas com aromas mais doces ou toques aromáticos de frutas enquanto as alegres ficariam contentes com um perfume floral e fresco ao mesmo tempo.

Outras teorias associam a cor da pele e do cabelo ao jogo da escolha: para as loiras, os aromas florais seriam melhor escolha. Mulheres negras combinariam mais com fragrâncias mais exóticas enquanto as morenas deveriam optar por águas de colônia aromáticas.

São teorias, mas não se esqueça de que no final o que vale é o seu gosto pessoal. Mais do que a roupa ou o sapato, ou até mesmo a cor da tintura do cabelo, a escolha do perfume certo depende da personalidade de sua dona e não necessariamente das tendências da moda. Muitos fatores influem nessa escolha e ignorá-los poderá ser como o desperdício de uma boa oportunidade.

Como escolher o seu perfume?

Tendo em vista o tamanho da de sua importância já dá pra supor que trata-se de algo difícil de escolher. E assim como toda compra de cosméticos, a aquisição de perfumes também tem seus pequenos truques.

Um desses truquezinhos é comprar o produto durante o período da manhã, quando odores como poluição e outros que eventualmente estejam ao seu redor ainda não afetaram seu olfato. E também nunca cheirar o produto diretamente do frasco: o melhor é sentí-lo a distância, borrifando um pouco no ar ou em um provador.

Outra dica é nunca comprar um perfume apenas porque o aroma ficou muito bem em outra pessoa. Além de perfume ser algo muito particular, a fragrância pode mudar de uma pele para a outra então isso pode não ser muito eficiente.

Falando em pele, o melhor lugar para experimentar uma fragrância caso quisermos uma experiência mais pessoal é o pulso pois o calor dessa área acentuará o aroma. E se você gosta de experimentar fique atenta: não é aconselhável experimentais mais que três perfumes. A explicação é de que após quatro ou cinco experimentos, perdemos o ofalto e acabamos confundindo os aromas.

Onde comprar?

Opa, essa é uma pergunta mais pessoal ainda. Depende do seu gosto e do seu bolso. Hoje as marcas mais conhecidas marcam presença em lojas ou catálogos de revistas, mas caso você já saiba exatamente o que quer, prefere comprar com praticidade e ainda obter descontos, a internet pode ajudar. Grandes marcas também tem suas lojas virtuais e também fazem promoções especiais. Esse é o caso da Natura, Avon e Boticário, que não apenas disponibilizam perfumes mas também todo o catálogo de cosméticos.

Outra dica é comprar aproveitando promoções para datas especiais, como natal, ano novo, dia das mães e dia dos namorados. O desconto é quase certo.

Top