Onde comprar esmaltes hipoalergênicos?

Unhas bem cuidada é sinônimo de saúde em dia, além de ser algo que faz com que a mulher fique ainda mais bonita. São…

Por Élida Santos em 30/11/2011

Unhas bem cuidada é sinônimo de saúde em dia, além de ser algo que faz com que a mulher fique ainda mais bonita. São muito os produtos que fazem com que a mulher fique com as unhas bonitas e saudáveis. Mas para as pessoas que possuem alergia de esmaltes, a opção são os esmaltes hipoalergênicos.

No Brasil, muitas marcas de esmaltes já oferecem o produto, as mais conhecidas são a Risqué, a Impala e a Colorama que mesmo não tendo uma linha específica de esmaltes hipoalergênicos, sabe-se que estas marcas não usam o formaldeíno e tolueno em seus produtos, que são os grande vilões das pessoas alérgicas a esses produtos.

É importante saber que mesmo os produtos que se dizem hipoalregênicos podem causar reações à pele. Mas, quando um produto é pensado para não dar alergia nas pessoas os impactos são menores, mesmo quando causam reações alérgicas. Porém, para evitar problemas com os esmaltes é necessário se atentar a algumas informações do rótulo, como por exemplo, as substâncias utilizadas na composição do mesmo.

Veja abaixo algumas opções de sites que comercializam os produtos hipoalregênicos, que podem variar de custo de acordo com a marca, cor e loja. Porém, são muitas as opções dos produtos, contendo até mesmo marcas importadas de acordo com o gosto e o poder aquisitivo de cada cliente.

Estão entre os sites que oferecem o produto: http://www.ikesaki.com.br/; http://www.perfumariaseiki.com.br e a loja http://hipoalergenicos.meuvicio.com/. Você pode encontrar o produto em loja físicas, economizando com o valor do frete que dependendo da região do país em que você mora, o valor total do produto comparado com a compra realizada por meio de lojas virtuais pode ser mais vantajoso.

Atenção ao utilizar o produto, pois trata-se de compostos químicos, que podem fazer mal a pessoas mais sensíveis. Se você já tiver histórico de problemas com esmaltes teste antes de passar em todas as unhas. Pinte apenas uma das unhas das mãos ou pés e espere algumas horas, se o produto não causar irritações, divirta-se com a variedade de cores e estilos que a indústria da beleza lhe oferece.

Top