Onde Comprar Coletânea dos Beatles

Certo… vamos concordar com um fato: clássicos são clássicos e existem aqueles que influenciam gerações após as suas gravações. Os Beatles foram uma fábrica…

Certo… vamos concordar com um fato: clássicos são clássicos e existem aqueles que influenciam gerações após as suas gravações. Os Beatles foram uma fábrica de clássicos por toda a sua carreira relativamente curta. Nos anos que se espremeram entre os primeiros shows na Alemanha (por que eles conseguiram sua experiencia indo a terra dos Kaizer, com suas experimentações) até a mundialmente famosa frase “the dream is over”, quando a banda oficialmente acabou, foram dezenas de músicas que, hoje em dia, são ícones.

Existem, na internet, vários sites que possuem coletâneas não oficiais e mesmo links com cd’s oficiais ripados. Pessoalmente, por uma questão de princípios, não incentivamos a pirataria em nenhum de seus aspectos, mas são opções para os mais radicais em seus princípios de não interferência nos próprios bolsos.

Para esse, a sugestão inicial é a procura em grandes portais de armazenagem. Uma sugestão é o www.4shared.com , que possui um acervo enorme e, normalmente, com qualidade que pode ir do “passável” até o “qualidade de DVD”. É preciso apenas tomar um certo cuidado e SEMPRE rodar o anti-vírus nos arquivos baixados. Sites como www.megaupload.com ou mesmo www.sharefile.com ou o www.sharebee.com são opções. É só acessar e fazer a pesquisa.

Para aqueles que, como eu, preferem os meios mais legais, o ideal é a busca pela Net em sites de de procura ou grandes lojas. O www.americanas.com.br, o www.submarino.com.br ou mesmo o www.saraiva.com.br são opções mais do conhecidas para comprar CD´s dos Beattles. Além de comodidades como pagamento em cartão de crédito (sempre interessante em compras pela net) com parcelamento e entrega a domicílio, existe a vasta oferta de produtos diferentes com as mesmas características (acredite: as opções de coletâneas dos Beatles é proporcional a genialidade dos Garotos de Liverpool!).

Estamos falando de coletâneas e, por isso mesmo, temos produtos mais focados nas musicas românticas da banda, outras mais voltadas a fase experimentalista, outras são focadas do rock and roll da meiúca da carreira. Enfim: procure e escolha o que melhor de aprouver.

Para aqueles que preferem raridades maiores vão as minhas duas sugestões de onde comprar coletânea dos Beattles,  digamos assim, mais parecidas com a antiga arte de procurar em sebos (aqueles que já foram em um sebo, sabem do que estou falando: do sentimento de busca e conquista ao encontrar algo interessante): sites de compras e vendas de usados (se bem que não apenas isso, mais…):
www.mercadolivre.com.br – esse é, na minha opinião, o mais parecido com um sebo.

São milhares de vendedores, com coleções, DVD’s, kits, memorabília e etc sobre os Beatles. É apenas uma questão de procurar e se divertir com a busca. A maioria dos vendedores aceita pagamento por cartão de crédito ou um sistema interno de porte deles, chamado Mercado pago. Um bom sistema de buscas e a certeza de que quase qualquer coisa que se pode querer pode ser encontrado, usado ou novo, lá no Mercado Livre.

No www.ebay.com – gringolancia aberta, amigos. Aqui pode-se encontrar coisas muito legais, novas ou usadas, da gringolândia ou mesmo do Brasil. Desde novas coletâneas lançadas em diversas partes do mundo, até velharias dignas de se ouvir com cuidado e atenção.

Mais um bom lugar para se procurar o foco que se quer, sem pressa e pronto para investir uma certa graninha, se quiser. Independente de sua decisão de aquisição, saiba que nenhuma coletânea sobre os Beatles pode ser chamada de completa por que cada pessoa possui uma definição própria do que é o melhor dos Beatles. Ouça tudo o que puder ouvir, adquira as que quiser e depois faça a sua própria escolha por você mesmo.

Top