Onde Comprar Bicicleta Elétrica

Onde Comprar Bicicleta Elétrica

Atualmente, o trânsito está cada vez mais movimentado e o número de carros vendidos nos últimos anos só tem piorado os engarrafamentos nas grandes…

Por Redacao em 31/03/2011

Atualmente, o trânsito está cada vez mais movimentado e o número de carros vendidos nos últimos anos só tem piorado os engarrafamentos nas grandes cidades.  A demora para chegar ao trabalho ou ao local onde se tem compromisso tem exigido que as pessoas saiam cada vez mais cedo de casa, para não correr o risco de chegar atrasado ao local desejado.

Muitas tentativas são feitas em algumas cidades para evitar engarrafamento e trânsito intenso, como rodízio de carros pelo número final da placa, mudança de sentido das vias, campanhas de conscientização para uso de transporte coletivo ou carona, construção de viadutos, alargamento de vias, melhoras nos transportes coletivos entre outras.

Mas a população vai aumentando e muitas cidades não conseguem acompanhar. Às vezes a estrutura fornecida não corresponde ao crescimento da cidade. O que causa um sério problema de tráfego. Já cidades pequenas encontram outro tipo de problema, a falta de transporte coletivo ou transporte coletivo precário, onde as pessoas vão apertadas e sem qualquer tipo de segurança. Uma boa saída para moradores de cidade grande ou pequena foi a criação bem pensada da bicicleta elétrica.

A bicicleta elétrica é mais rápida que uma bicicleta comum e o melhor, produz menos danos ao meio ambiente que uma motocicleta. É bonita, confortável, prática e traz uma tecnologia inovadora. É a união de simplicidade com tecnologia. Evita esforço físico que uma bicicleta comum exige, contribui ecologicamente, é uma forma de fugir dos engarrafamentos e chegar sem estresse ao destino desejado. Muito eficaz para trajetos de curta distância e funciona com recarga de bateria. Atinge a velocidade aproximada de 30km/h.

Modelos de bicicleta elétrica: um dos modelos importados é da marca Panzzy, a bicicleta hibrida (com pedal auxiliado por motor elétrico), com painel de instrumentos, farol, pisca-pisca, monitor de bateria, velocímetro e baú. A Ekolev possui um modelo dobrável de bicicleta elétrica, a NanoFlex Bike. A Ekolev também possui o modelo Classic Bike, elegante e possui uma cestinha na frente e o modelo Sports Bike, com dupla suspensão e pneus com cravos maiores. Há modelos com tamanhos de aros variados, desde aro 22, os modelos podem ser de alumínio, cromadas, com carenagem que se assemelham a uma moto, ou simples como uma bicicleta normal.

Onde comprar bicicleta elétrica: em lojas físicas, como Arco e Flecha,  na Lapa, São Paulo,  Avanti Sports em Moema, também São Paulo, Bike Tech Mogi, Sport Star, Tutto Bike, todas em São Paulo. Também há bicicletas elétricas para vender nas lojas Walmart, Magazine Luiza, Casas Bahia, Arco e Flecha, Center Hobby, Clube do Lar, Casa e Video, Vaca Gorda, Global Bicicletas. Em lojas virtuais, no site Comprafacil.com, com frete grátis, oferece bicicletas elétricas da Track & Bikes, da Biobike e da Ecobike. No site da Brazil Eletric Bike e no Mercado Livre também há bicicletas elétricas para comprar.

Preços de bicicleta elétrica: de alumínio, aro 26 da Track & Bikes por $1.499,00, com carenagem e aro 24 MTB da Track por $1.699,00, cromada prata BEM250 da Track por $1.799,00, a bicicleta elétrica aro 22 Biobike por $2.499,00, a City 250 da Ecobike por $2.999,00, a 350W por $3.799,00, a BEF250 por $2.199,00, a TKX900/L por $3.499,00, as três últimas da Track Bikes. Nas Casas Bahia há modelos mais simples por $379,00 e $999,00. Há um modelo com 7 marchas por $3.941,31 no Arco e Flecha.

Deixe o carro em casa e comece a usar a bicicleta elétrica. Escolha o modelo que mais combina com você e saia pedalando por aí, assim consegue ajudar a preservar o meio ambiente.

Top