Onde Alugar Touro Mecânico

Existem vários ingredientes que tornam uma festa caipira, ou ainda country, ideal. Entre elas, não pode faltar o divertido e muitas vezes difícil de…

Existem vários ingredientes que tornam uma festa caipira, ou ainda country, ideal. Entre elas, não pode faltar o divertido e muitas vezes difícil de domar, touro mecânico.  É uma excelente pedida para quem tem curiosidade de subir em um touro de verdade mas prefere não arriscar levar uma chifrada, sem falar que ao cair, ninguém se machuca, pois a base é forrada com ar, como os castelos de ar das crianças.

É possível encontrar estes grandes “brinquedos” em qualquer festa famosa que se pode imaginar. Festas estas que, por sua vez, tiveram sua origem nos Estados Unidos, quando há um bom tempo atrás, os donos dos ranchos de gado se reuniam com o intuito de fazer leilões de seus bens econômicos. Com o passar do tempo,  as reuniões foram se tornando cada vez mais uma festa bastante frequentada. Conforme os eventos tinham acontecimento, mais e mais atrações eram adicionadas pois era preciso garantir  a diversão dos visitantes que a princípio vinham para fechar seus negócios.

No início, já havia a competição de laçar os bezerros, que nada mais é do que um cowboy que deve laçar o animal em fuga com o uso de uma corda longa. O segredo é fazer um bom nó e sabe o momento certo de lançar, pois uma vez errado o tempo, perde-se mais do mesmo.

Logo também surgiram os rodeios, que consistem em montar sobre um animal e permanecer em suas costas o máximo possível enquanto o animal tenta jogá-lo para longe. Normalmente são usados ágeis cavalos e robustos touros nestas competições.

Com o passar do tempo, foram acrescentadas premiações para aqueles que gostavam deste novo “esporte”, e o valor só tendia a aumentar a cada ano. Curiosamente, muitos desenvolveram uma paixão por este tipo de montaria e fizeram disso a sua profissão. Vários eventos atuais hoje contam com todas estas atividades, além de oferecerem barracas  com brincadeiras, alimentação típica de festas country e caipira. Além disso, hoje também não faltam os shows com grandes produções, verdadeiros mega shows, com palcos enormes e qualidade sonora de primeira linha. Artistas de todas as regiões do país, às vezes até internacionais, fazem excelentes performances ao vivo nestes palcos.

No Brasil, o melhor exemplo de festa seria provavelmente a do Peão de Barretos, bastante famosa em todo o país. Pessoas vêm de outras cidades e possivelmente até de outros estados para aproveitá-la. Também em Barretos, o touro mecânico desperta bastante a atenção e é presença importante na animação, contando com tecnologia avançada para garabtir seus movimentos e dar mais autenticidade à emoção de montar a fera e domá-la.

Todo organizador de festas countries deve saber que o touro mecânico é referência de diversão e bastante requisitado. É possível, por exemplo, fazer o aluguel de um, procurando por casas que fazem locação de brinquedos para festa. A maioria das cidades tem pelo menos uma. Quem ainda não se pegou sonhando em montar o touro e arrancar aplausos da platéia? Portanto, para incrementar a festa, que venha o touro!

 

Top