Redacao 26/04/2016 Serviços


Ultimamente muitas pessoas tem adotado a Cascata de Chocolate com adorno para sua festa ou também para seu negócio próprio. Afinal de contas, quem não gosta e chocolate, não é mesmo? Poucas pessoas resistem a gosto doce do chocolate. O que os fabricantes se deram conta é de que muitas pessoas também gostam do famoso fundue de chocolate, que nada mais é do que chocolate derretido que pode ser comido com frutas ou qualquer outra coisa d gosto do consumidor. Mas preparar um Fundue é relativamente complicado e não rende muito quando é feito para grandes quantidades de pessoas. Percebendo esse nicho de mercado é que alguns fabricantes começaram a desenvolver um equipamento eletrônicos que consegue derreter grandes quantidades de chocolates.

Funciona mais ou menos da seguinte forma. O aparelho recebe as barras de chocolate em pedaços. Quando o equipamento é ligado na tomada ele emite um calor que faz com que o chocolate se derreta. Mas quando um chocolate se derrete, ele não pode esfriar nunca e também não pode ficar parado, porque se não o chocolate pode voltar a ficar em formato sólido. O problema foi resolvido quando o equipamento começou a se utilizar de uma tecnologia semelhante as fontes de água artificiais. Através de um mecanismo interno, o chocolate derretido sobe depois cai em formato de cascata, formando assim a cascata de chocolate.

Logo a cascata de chocolate consegui seu espaço. Primeiramente pelas pessoas que começaram a alugar o equipamento para colocar eu suas festas. Assim, geralmente a pessoa que estava dando a festa aluga a cascata com uma certa quantidade de chocolate, e os convidados podem pegar espetinhos de frutas, por exemplo, e molhar diretamente na cascata e se deliciar. Algumas pessoas também começaram a comprar a cascata para abrir seu próprio negócio, servindo espetos de frutas banhados com chocolate.

Em uma pesquisa na internet é possível identificar uma serie de locais que alugam cascatas de chocolate, que alguns lugares chamam de fonte de chocolate. Por exemplo, no site http://www.chocofruit.com.br/frame_fonte_giga.html é possível encontrar uma fonte gigante de chocolate que pode chegar a 115 cm de altura. O interessante do aluguel das cascatas de chocolate é que na maioria dos casos a pessoa também aluga um operador para ficar controlando a utilização da fonte, evitando assim que ela seja estrada devido ao mau uso.

No site http://www.maxiparty.net/index.php?tipo=alugar também é possível encontrar fontes de choicolate para serem alugadas, especialmente para casamentos. O site coloca a disposição um formulário para que a pessoa solicite um orçamento, que varia de acordo com o tamanho da fonte e também com as horas que o equipamento ficará disponível para o locatário. 

Outros artigos

Seguro DPVAT: o que ele não cobre

25/07/2012

Seguro DPVAT: o que ele não cobre

[caption id="attachment_491012" align="alignnone" width="600" caption="Seguro social para vítimas do trânsito. (Foto:Divulgação)"][/caption] O seguro DPVAT é o Segu...

Saiba como funciona a conversão de moedas

10/10/2011

Saiba como funciona a conversão de moedas

Se vamos fazer uma viagem internacional ou por uma simples curiosidade, tem um assunto que é de fundamental importância saber como funciona. Estamos nos referind...

Passeios para Curitiba no Natal

14/12/2011

Passeios para Curitiba no Natal

A capital do Paraná, Curitiba, está com uma programação fantástica (e gratuita!) para passar o Natal em família. Entre as atrações principais, a cidade inaugurou a...