Ombreiras: como usar, dicas

PUBLICIDADE
Os modelos variam desde espumas até correntes nos ombros (Foto: Divulgação).

O sucesso dos anos 80 está de volta ao guarda-roupa. As ombreiras que foram febre nessa década voltaram com muito mais brilho e elegância que antes, prova disso é que elas resolveram aparecer até em alguns modelos de sutiãs. Segue algumas dicas para quem gosta, ou quem está em duvida e não sabe se deve usar por não saber se a largura dos ombros são proporcionais as ombreiras. Saiba que existem algumas dicas para não exagerar nessa moda tão específica. A primeira delas é saber a forma do seu corpo, por exemplo: meça a largura dos ombros e do quadril, isso vai ajudar para que você saiba o tipo de ombreira que lhe cabe.

Pegue uma foto de corpo inteiro e faça um retângulo, em outra um triângulo e em outra um triângulo duplo para saber que tipo de corpo é o seu e qual a ombreira ideal. Se o corpo for retângular ele pede uma cintura mais marcada e peças que dê um pequeno volume no quadril, as ombreiras devem ser discretas. Mulheres que se encaixam no desenho do triângulo duplo também devem usar discretamente ombreiras, elas tem o chamado “corpo violão” e devem usar peças que marcam levemente a cintura e decotes não muitos abusivos. Se o corpo tiver o desenho do triângulo abuse das ombreiras, esse é o corpo perfeito pois os ombros são mais estreitos podendo assim usufruir de qualquer modelo e tamanho.

Veja em qual desenho o seu corpo se encaixa (Foto: Divulgação)

Alguns modelos são específicos de noites e baladas, outros são mais casuais e cabe a você saber o que mais combina com cada ambiente. Por exemplo: ombreiras com  muito brilho, especialmente se for um vestido, devem ser usadas a noite acompanhada de um salto para potencializar o visual. Durante o dia prefira casaquinhos ou blazer com ombreiras discretas sem muito brilho, se fizer o estilo romântica. Para quem preferir sutiãs com ombreiras o ideal é não usar blusinhas de tecido fino, sendo assim elas marcam os ombros e acabam deixando as ombreiras em evidência, causando um efeito contrário do pretendido. Usar calça skinny ajuda a alongar a silhueta das mulheres de baixa estatura, e mulheres altas que usarem salto podem economizar no decote.

Sutiãs com ombreiras são uma novidade que pode ser usada a qualquer hora (Foto: Divulgação).

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.