Ombré nos lábios: como fazer passo a passo

Saiba mais sobre ombré nos lábios:  como fazer passo a passo. Essa nova tendência está conquistando o público feminino e deixando a maquiagem com…

Saiba mais sobre ombré nos lábios:  como fazer passo a passo. Essa nova tendência está conquistando o público feminino e deixando a maquiagem com um toque de charme. Leia a matéria e veja como colocar a técnica em prática.

Ombré nos lábios: como fazer passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Ombré nos lábios: como fazer passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O termo ombré é um velho conhecido da área de beleza. Ele se popularizou há alguns anos por causa do ombré hair, uma técnica de coloração que cria um efeito sombreado no cabelo, com raiz mais escura e pontas claras. Esse mesmo conceito está influenciando a maquiagem de verão 2016.

Leia mais: Tendência verão 2016 para lábios

Ombré nos lábios: como fazer passo a passo

O ombré nos lábios, também conhecido como Ombré Lips, é uma forma diferente de colorir a boca. A nova tendência apareceu nas passarelas pela primeira vez no New York Fashion Week, mais precisamente no desfile de Kenneth Cole para o outono-inverno 2013-2014 da New York Fashion Week. Depois de um tempo, a técnica de maquiagem conquistou a preferência de celebridades como Emma Stone e Lily Collins.

A tendência Ombré Lips nada mais é do que criar variações de uma mesma cor de batom nos lábios. A tonalidade mais clara evolui para a mais escura, indo do centro da boca em direção às extremidades. O resultado é bem sutil, charmoso e fashion.

Saiba mais: Batom cor de uva: dicas, como usar

Passo a passo da técnica

Escolha batons da mesma cor, só que um mais claro e outro mais escuro. (Foto Ilustrativa)

Escolha batons da mesma cor, só que um mais claro e outro mais escuro. (Foto Ilustrativa)

Você não precisa ser um maquiador profissional para dar vida ao Ombré Lips na sua maquiagem. Veja a seguir ombré nos lábios:  como fazer passo a passo.

1. Escolha duas cores de batom da mesma família. Em seguida, aplique a cor mais escura em todo o contorno dos lábios. Para facilitar a aplicação, use um pincel.

2. Aplique o tom mais aberto de batom no centro, preenchendo toda a região labial sem o contorno.

3. Feito isso, misture a cor mais clara com a mais escura, até formar um degradê. Essa etapa é muito importante para o make-up, pois ajuda a suavizar a transição de cores.

4. Para finalizar a maquiagem com efeito Ombré Lips, aplique brilho labial por toda a boca.

A técnica deixa a boca com um efeito moderno. (Foto Ilustrativa)

A técnica deixa a boca com um efeito moderno. (Foto Ilustrativa)

5. Existem outras formas de criar o efeito ombré nos lábios. Algumas mulheres preferem usar o lápis labial como peça essencial, pois ele ajuda a definir o contorno da boca e aumenta a duração do batom.

Veja também: Batons que aumentam os lábios

Agora você já sabe como colocar em prática o ombré nos lábios:  como fazer passo a passo. Antes de realizar a técnica, lembre-se de fazer uma esfoliação labial com produto adequado e hidratar com um balm. Assim, o resultado da maquiagem fica muito mais bonito. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top