Olimpíada Nacional em História do Brasil 2012: inscrições

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil 2012, a 4ª edição do evento que é organizado pelo Museu Exploratório…

A edição 2012 do evento vai começar em agosto e termina em outubro

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil 2012, a 4ª edição do evento que é organizado pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp e que reuniu, na edição anterior, cerca de 65.000 participantes de todo os estados do Brasil.

Neste ano, a Olimpíada Nacional em História do Brasil terá início no dia 20 de agosto, quando começa a primeira das 5 fases de provas online. Já a etapa final de provas, que é presencial, está programada para os dias 20 e 21 de outubro, sendo realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, interior de São Paulo.

Leia também: OBMEP 2012 – Primeira e segunda fase

Confira: Olimpíada de Língua Portuguesa 2012: inscrições

Quem pode participar

Podem participar os estudantes da oitava e da nona série do Ensino Fundamental e os alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio, tanto em escolas da rede pública quanto em colégios particulares, de qualquer estado do Brasil. Os participantes devem formar equipes de três integrantes, que serão orientados por um professor de História.

Após as cinco fases online, serão selecionadas 37 equipes para a etapa final, que terão as passagens de avião para Campinas custeadas pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. Os professores orientadores das equipes finalistas serão convidados ainda a participar de um curso de capacitação com duração de uma semana, a ser realizado na Unicamp, assim que terminar a Olimpíada.

Inscrições

Estudantes de todo o Brasil podem participar e ter uma oportunidade excelente de expandir seus conhecimentos

Os interessados em participar da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil devem acessar o site www.mc.unicamp.br/4-olimpiada/inicio/index para realizar a sua inscrição. Todos os integrantes da equipe, incluindo o professor, devem fazer um cadastro individual.

Logo após, um único representante da equipe deve confirmar o cadastro do time, informando o nome, o sobrenome e o e-mail de cada membro, o nome da equipe e o nome e o endereço da escola. Cada um dos integrantes receberá um e-mail de confirmação para finalizar a inscrição.

As inscrições custam R$ 21 para estudantes de escolas públicas e R$ 45 para os alunos de escolas particulares, valores cobrados por equipe. O prazo para se cadastrar termina no dia 10 de agosto.

Premiação

Ao final da Olimpíada Nacional em História do Brasil 2012 serão distribuídas 60 medalhas de ouro, 100 medalhas de prata e 140 medalhas de bronze, para alunos, professores e escolas, que também terão direito a um certificado de participação no evento.

Top