Olimpíada de História 2016: inscrições abertas

Saiba mais sobre a Olimpíada de História 2016: inscrições abertas. Se você gosta muito dessa disciplina na escola, então participe do concurso. Leia matéria…

Saiba mais sobre a Olimpíada de História 2016: inscrições abertas. Se você gosta muito dessa disciplina na escola, então participe do concurso. Leia matéria para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, como participar e prêmios.

Olimpíada de História 2016: inscrições abertas. (Foto Ilustrativa)

Olimpíada de História 2016: inscrições abertas. (Foto Ilustrativa)

A Olimpíada Nacional de História do Brasil, também conhecida pela sigla ONHB, chega a sua 8ª edição em 2016. Ela é promovida pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tem como objetivo estimular os estudos sobre os acontecimentos históricos do nosso país.

Leia mais: Olimpíadas de Matemática: dicas para se preparar

Olimpíada de História 2016: inscrições abertas

Embora a Olímpiada de Matemática seja um dos eventos mais conhecidos na área de educação, a Olimpíada de História também tem ganhado força nos últimos anos. Desde 2009 ela tem estimulado milhares de alunos a conhecer os principais episódios da História do Brasil.

Leia os tópicos abaixo para obter mais informações sobre a Olimpíada de História 2016: inscrições abertas:

Como funciona?

Cada equipe competidora será composta por quatro integrantes. (Foto Ilustrativa)

Cada equipe competidora será composta por quatro integrantes. (Foto Ilustrativa)

A ONHB espera mobilizar professores e estudantes de todo país. Cada equipe participante da Olimpíada será composta por 4 integrantes, sendo um professor de história e três alunos (a partir do oitavo nono do fundamental até o 3º ano do ensino médio).

A Olimpíada de História é composta por 5 fases online. A cada semana, as equipes precisam resolver questões sobre a disciplina, a partir de debates, pesquisas em livros ou na internet e conversas com os professores.

A comissão organizadora da 8ª ONBH convocará 200 equipes para a última etapa, ou seja, 800 finalistas. Esses participantes terão que comparecer, pessoalmente, à Universidade Estadual de Campinas, para realizar uma prova dissertativa sobre História do Brasil. Além de definir os vencedores, o encontro na Unicamp também espera promover uma grande confraternização entre alunos e professores de diferentes estados.

Leia Também:  Capa de Trabalho Escolar

Saiba mais: Dicas de memorização para estudar

Inscrições abertas

As inscrições seguem abertas até 29 de abril (Foto Ilustrativa)

As inscrições seguem abertas até 29 de abril (Foto Ilustrativa)

As inscrições para a Olímpiada de História do Brasil seguem abertas de 22 de fevereiro a 29 de abril de 2016. Os interessados devem acessar o site oficial (www.olimpiadadehistoria.com.br), criar uma conta na página, preencher o formulário e pagar a taxa de participação. O valor por equipe é de R$30,00 (escolas públicas) e R$60,00 (escolas particulares).

Após se inscreverem na 8ª edição da ONBH, as equipes devem iniciar a preparação para as fases online. No próprio site da Olímpiada é possível encontrar as provas das edições anteriores em PDF. Vale destacar que as equipes vencedoras serão premiadas com medalhas.

Veja também: Dicas para estudar em grupo

Agora você já sabe tudo sobre a Olimpíada de História 2016: inscrições abertas. Em caso de dúvida, basta ler atentamente o regulamento. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes sobre educação.

 

Top