Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2013: inscrições

PUBLICIDADE

Foram prorrogadas as inscrições da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Agora, quem quiser participar do evento deve se cadastrar até o dia 24 de março. Podem se inscrever na OBA estudantes que estão no Ensino Fundamental ou Médio. Para fazer a candidatura é necessário que as escolas se cadastrem em um primeiro momento por meio do site da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Leia mais sobre: Faculdade de astronomia no Brasil

A OAB recebe inscrições de alunos de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As avaliações da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica acontecem no dia 10 de maio e serão separadas em quatro níveis. Cada teste será composto de dez perguntas: cinco de Astronomia, três de Astronáutica e duas de Energia. Os participantes mais bem classificados vão fazer parte das equipes que representarão o Brasil nas olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, de 2014, além de participarem, ainda em 2013, das Jornadas Espacial, de Energia, de Foguetes e do Space Camp.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso de extensão universitária de Astronomia

As Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica quer revelar talentos nesse segmento (Foto: Divulgação)

VII Mostra de Foguetes

Além da olimpíada, os colégios nacionais podem inscrever estudantes para fazer participações na VII Mostra de Foguetes (MOFOG). O evento tem como objetivo a avaliação da capacidade dos jovens de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes produzidos com garrafa pet ou de canudos utilizados para beber refrigerante. Os colégios interessados devem fazer suas inscrições também por meio do portal eletrônico http://www.oba.org.br/site/index.php.

Esses eventos querem descobrir e investir em talentosos jovens que poderão ser o futuro da ciência que estuda os astros, garantindo novas descobertas e pesquisas sobre o assunto. As escolas podem intensificar o estudo de astrologia e assuntos relacionados para ajudar os alunos participantes dessas olimpíadas a terem um melhor desempenho. Para mais informações, acesse o site  da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.