Oleosidade da Pele sob Controle

Oleosidade da Pele sob Controle

Você tem a Oleosidade da Pele sob Controle? A resposta mais comum vai ser não e por isso mesmo preparamos este artigo com algumas informações…

Por Redacao em 18/08/2015

Você tem a Oleosidade da Pele sob Controle? A resposta mais comum vai ser não e por isso mesmo preparamos este artigo com algumas informações e dicas para que você possa voltar a ter uma pele mais macia e sem tanta oleosidade. E você sabia que isso é questão de hábito mesmo? Pois é, alimentação e cremes são as causas mais comuns e por isso são coisas que você já pode pensar em mudar para ter um resultado diferente do que você já vem tendo.

Oleosidade da Pele sob Controle (Foto Ilustrativa)

Oleosidade da Pele sob Controle

A Oleosidade da Pele sob Controle é normal em qualquer corpo, é natural do ser humano, porém ela existe um certo controle e limite e quando passa dessa margem certamente você sente e percebe, pois a pele além de demonstrar aquela oleosidade, ela também é prejudicada tapando os poros, onde o corpo respira e libera as toxinas e os chamados cravos e espinhas.

Leia mais informações sobre: COMO LIMPAR PELE OLEOSA

Oleosidade é normal

Oleosidade é normal, mas tem limite (Foto Ilustrativa)

Todas as pessoas possuem gorduras na superfície da pele, e a sua presença é importante para manutenção da sua saúde, evitando a perda de água, diminuindo o atrito com o meio externo e mantendo a hidratação. E vale ressaltar que também protege contra fungos e bactérias e tem função importante na produção de vitamina D.

Como é produzida?

Essa gordura (sebo) é produzida pelas glândulas sebáceas. Quando há excesso de produção pode surgir à seborréia que deixa a pele brilhante, poros dilatados e aspereza na pele.

Oleosidade em excesso pode causar até doenças (Foto Ilustrativa)

Leia mais informações sobre: OLEOSIDADE DA PELE: COMO CONTROLAR

Como combater?

Para combater e controlar a oleosidade, a pele deve receber cuidados com produtos específicos, evitar uso de substâncias que podem agravar a situação como cremes, maquiagens e protetores solares impróprios para o seu tipo de pele.

O mais adequado é a utilização de gel “oil free” e loções não gordurosas. O auxílio do dermatologista é adequado, pois este fará a indicação correta de uma rotina de higiene e tratamento da pele.

Alimentação influencia na pele (Foto Ilustrativa)

Outra forma de melhorar é tomar cuidado com alimentos gordurosos, como aquelas batatas fritas, sabe? Gostou né? Mas são elas que acabam prejudicando ainda mais a pele e na verdade não são as batatas, mas sim o óleo. Onde vai óleo, você acaba sendo prejudicado de alguma forma. Sabe aqueles chocolates gordurentos? Então, são esses alimentos que prejudicam sua pele. Portanto, lembre-se de evitar.

Quer mais dicas de beleza? Temos várias aqui no Mundo das Tribos!

Top