Óleos vegetais para clarear dentes

Os benefícios dos óleos vegetais para a beleza e para a saúde já têm sido bastante divulgados. Os produtos, que podem vir em cápsulas…

Os benefícios dos óleos vegetais para a beleza e para a saúde já têm sido bastante divulgados. Os produtos, que podem vir em cápsulas ou em sua forma líquida natural, são usados no corpo, nos cabelos, na pele e, quando ingeridos (dependendo do tipo de óleo), também melhoram a saúde do organismo. Um hábito não muito divulgado, que é o de fazer gargarejos e bochechos com alguns óleos, também pode promover o clareamento dos dentes, além de eliminar toxinas da boca. Saiba como usar óleos vegetais para clarear os dentes.

Óleos, como o de coco, ajudam a clarear dentes e combater bactérias (Foto: Divulgação)

Como os óleos vegetais clareiam os dentes

Recentemente, duas famosas (Shailene Woodley e Gwyneth Paltrow) revelaram ser adeptas da técnica de clareamento dental caseiro, com óleo de coco. Trata-se de um hábito ensinado pela chamada Medicina Ayurveda, de tradição indiana milenar.

Segundo a tradição, o óleo vegetal é benéfico para a saúde bucal, pois ajuda a desintoxicar a boca e os dentes. As placas dentárias, por exemplo, que não são solúveis em água, podem ser removidas pelo óleo, pois são solúveis em gordura. Além disso, o hábito também promove uma limpeza das vias respiratórias.

Estudos irlandeses revelaram que o óleo de coco, por exemplo, é um aliado no combate à bactéria Streptococcus, que está presente na boca de todos e pode causar aftas, abscessos e cáries. Problemas nas gengivas também seriam combatidos com os óleos vegetais.

Um colher (sopa) é suficiente para fazer os bochechos (Foto: Divulgação)

Como clarear dentes e desintoxicar a boca com óleos vegetais

Os óleos que podem ser usados para esta técnica caseira são os de coco, de gergelim e o de semente de girassol. Eles devem ser de ótima qualidade e procedência.

Continuar Lendo  Tártaro e placa bacteriana: diferença

Para o tratamento caseiro bucal, é interessante realizar os bochechos e gargarejos, logo pela manhã, ainda em jejum e antes da escovação dos dentes. A quantidade ideal é colher (sopa) do óleo.

Deve-se colocar o óleo vegetal na boca e fazer bochechos, durante 15 ou 20 minutos. É muito importante que, durante o processo, o óleo não seja engolido. Isso porque, com o passar dos minutos, ele estará cada vez mais concentrado com toxinas da boca, das vias respiratórias e, há quem diga, até do organismo, em geral.

O óleo de coco seria o mais eficaz, para clareamento (Foto: Divulgação)

Para que tudo seja feito corretamente, deve-se inclinar a cabeça um pouco para a frente, evitando a ingestão. No início, o óleo terá cor normal mas, com o passar do tempo, ele ficará cada vez mais branco, mais encorpado e com aspecto leitoso.

Após 20 minutos, é preciso cuspir o óleo na pia do banheiro. Então, somente depois disso, faça a higiene bucal de costume, ou seja, a escovação matinal.

Caso queira uma higienização ainda mais eficaz, enxague a boca com água morna e sal. Depois, escove os dentes e tome o seu café da manhã. É recomendado lavar a pia do banheiro, com água e sabão.

A técnica caseira combate o mau hálito, desintoxica os dentes e boca e ainda clareia os dentes de forma natural, combatendo, também, doenças da gengiva.

Top