Óleos indicados para cada tipo de cabelo

São inegáveis os benefícios trazidos pelos óleos, aos cabelos. Este tipo de produto já é usado há muito tempo. Porém, ultimamente, a indústria de…

São inegáveis os benefícios trazidos pelos óleos, aos cabelos. Este tipo de produto já é usado há muito tempo. Porém, ultimamente, a indústria de cosméticos tem se dedicado com muito mais afinco ao estudo e à produção de diferentes tipos de óleos capilares. São tantas opções, que os consumidores chegam ter dificuldades, na hora da escolha. Um determinado óleo pode, realmente, ser bom para todos os tipos de cabelo? É provável que nenhum deles cause algum mal. Porém, alguns produtos podem interferir na aparência dos fios, deixando-os pesados. Saiba quais são os óleos indicados para cada tipo de cabelo.

Cada tipo de óleo tem suas propriedades, que podem ou não ser benéficas para todos os tipos de cabelos (Foto: Divulgação)

Óleos ideais para cada tipo de cabelo

Cabelos lisos: para quem tem esse tipo de cabelo, boas indicações são os óleos de buriti e cálamo. Eles têm substâncias que os tornam mais leves, capazes de hidratar e combater o frizz, sem que os fios fiquem ensebados demais. A dica também vale para cabelos naturalmente oleosos.

Cabelos crespos: aqui, também entram os ondulados e cacheados. Eles precisam de substâncias que combatam o frizz e a quebra, que os deixem mais leves e que aumentem a sua elasticidade. Para isso, boas escolhas são os óleos de argan e macadâmia.

Cabelos com química: estes tipos de cabelo precisam de substâncias com ação mais poderosa, já que os fios estão fragilizados pela química. Boas opções são os óleos de argan e de coco, que têm vitaminas e triglicerídeos. Estes e outros produtos ajudam a cuidar dos cabelos com química.

Cabelos lisos podem ficar carregados, com certos tipos de óleo (Foto: Divulgação)

Óleos para todos os tipos de cabelos

Enquanto alguns tipos de óleo podem ser mais eficazes em certos tipos de cabelo, existem outros que podem ser usados em todos eles. É o caso dos óleos de abacate, amêndoa e girassol, que são absorvidos rapidamente, deixando poucos resíduos nos fios. Também são boas escolhas os óleos de uva, de coco e o de jojoba, que são mais leves e não interferem na aparência dos cabelos. Outra dica valiosa é uma novidade que acabou de aparecer, no mercado. Trata-se do óleo de macaúba, genuinamente brasileiro e indicado para todos os tipos de cabelo.

Óleo de macaúba está entre os que são indicados para todos os cabelos (Foto: Divulgação)

Para usufruir dos benefícios dos óleos, pode-se aplicá-los diretamente nos cabelos ou fazendo misturas, com as máscaras de hidratação. Quem tem cabelos muito lisos ou oleosos pode aplicar os produtos, do meio às pontas dos cabelos. Já os fios muito crespos ou ondulados, por serem mais grossos, podem receber o óleo, desde a raiz. Para tratamentos mais efetivos, é indicado aplicar o óleo morno na raiz, uma vez por semana. Isso ajuda a limpar e fortificar o couro cabeludo, já que a temperatura alta ajuda a abrir os poros.

Continuar Lendo  Decoração de Natal para Sala Fotos

Top