Óleos essenciais e ioga aliviam a TPM

A respiração diz muito sobre o nosso estado, se estamos cansados, se estamos doentes, com medo ou pressa, e a respiração aliada a outros…

A respiração diz muito sobre o nosso estado, se estamos cansados, se estamos doentes, com medo ou pressa, e a respiração aliada a outros itens pode ajudar no alívio aos sintomas da tensão pré-menstrual, seja com a aromo terapia, ou seja com o aprendizado de como respirar melhor, lição que a prática de ioga traz.

Aromo terapia com óleos essenciais

O tratamento da TPM com óleos essenciais, é um método alternativo para combater os sintomas que incomodam muitas mulheres. Os óleos essenciais têm poder tranquilizante através do aroma que eles geram, podendo tratar vários problemas como dor de cabeça, enjoos gástricos, resfriados e até a TPM.

Como usar os óleos essenciais no combate a TPM

Há um óleo considerado como “óleo da mulher” é o óleo essencial de gerânio que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais,  é um fito hormônio que atua como um regulador hormonal e sua função é hidratar a pele e manter o estado emocional equilibrado e estimular o sistema linfático, fazendo diminuir consideravelmente o inchaço nas pernas e nos pés das mulheres no período pré-menstrual.

Como usá-lo? Para usar o óleo e ainda potencializar sua ação, misture-o com o hidratante que você usa ou mesmo um óleo de amêndoas. Faça massagens nos braços, nas costas, barriga e pernas. Se não quiser passar o produto na pele diretamente, você pode misturar algumas gotinhas do óleo com 1 litro de água morna e jogar em todo o corpo após o banho.

Outra opção é o óleo de lavanda que pode ser colocado no quarto como aromatizador e tem função de alegrar e reduzir os efeitos depressivos da TPM, tendo ação comprovada pela ciência.

Fazer ioga diminui os sintomas da TPM

Continuar Lendo  Tintas que substituem azulejos de cozinha

A ioga trabalha com a concentração dos movimentos do corpo e também da respiração, como as demais atividades físicas, tem poder de reduzir os efeitos ruins da TPM da mulher, mas o ponto positivo da ioga nesse sentido é a postura adotada que costuma aliviar cólicas e estresses.

Como fazer? Deite-se com a coluna um pouco acima do nível do colchão (use um travesseiro como apoio). Os pés devem ficar na posição de meditação, com a palma do pé direito tocando completamente na palma do pé esquerdo. As mãos podem ficar embaixo da cabeça ou mesmo ao lado do corpo (ver posição na imagem acima) e a respiração deve ser sempre suave e constante.

Para melhorar a mente e o corpo, a sugestão é manter a prática de ioga, meditação ou massagem sempre que possível.

Top