Óleo de coco na rotina de beleza

Veja como usar óleo de coco na rotina de beleza. Esse produto de origem vegetal se transformou no “queridinho” das mulheres brasileiras. Além de…

Por Isabella Moretti em 21/03/2016

Veja como usar óleo de coco na rotina de beleza. Esse produto de origem vegetal se transformou no “queridinho” das mulheres brasileiras. Além de ajudar a emagrecer, ele também oferece benefícios para a pele e o cabelo.

Óleo de coco na rotina de beleza. (Foto Ilustrativa)

Óleo de coco na rotina de beleza. (Foto Ilustrativa)

O óleo de coco é um produto natural, preparado a partir da poupa do coco. Ele contribui com os cuidados de beleza porque possui diversos nutrientes na sua composição, como dos ácidos graxos e vitamina E.

Leia mais: Os benefícios do óleo de coco nos cabelo

Óleo de coco na rotina de beleza

Confira a seguir como inserir o óleo de coco na rotina de beleza:

Óleo de coco no cabelo

O óleo de coco deixa o cabelo mais forte, com brilho e maciez. Seus nutrientes atuam diretamente na reconstrução dos fios, recuperando a beleza natural das madeixas. Para realizar a hidratação capilar, basta misturar algumas gotas de óleo de coco com uma máscara hidratante. Depois, aplique no cabelo, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos.

O óleo de coco mantém o cabelo hidratado. (Foto Ilustrativa)

O óleo de coco mantém o cabelo hidratado. (Foto Ilustrativa)

Óleo de coco na pele

Se você está em busca de um bom ingrediente natural para hidratar a pele, então aposte no óleo de coco. Esse produto ajuda a hidratar a cútis, acabando com o ressecamento e recuperando o viço. Ele ainda pode ser usado para preparar um esfoliante natural que preserva o bronzeado por mais tempo, basta combinar meia xícara de óleo com um punhado de açúcar.

Saiba mais: Óleo de Coco: Aliado Contra a Celulite

O óleo de coco também pode ser usado como demaquilante (removedor de maquiagem), já que acalma a pele e previne irritações no rosto. Ele é capaz de aliviar a sensação de queimação na pele, por isso sua aplicação é recomendada para quem exagerou na exposição solar.

O óleo de coco também oferece benefícios para a pele. (Foto Ilustrativa)

O óleo de coco também oferece benefícios para a pele. (Foto Ilustrativa)

Óleo de coco nos lábios

No inverno, muitas mulheres acabam sofrendo com os lábios ressecados e rachados. Para prevenir esse problema, vale a pena aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco. A ação hidratante chega a ser mais eficaz do que o próprio lipbalm.

Óleo de coco nas unhas e cutículas

Antes de fazer as unhas, adquira o hábito de aplicar o óleo de coco. O produto tem ação hidratante, por isso deixa a pele da cutícula mais molinha e fácil de cortar.

Veja também: Dieta do óleo de coco: 4 kg em 15 dias

Sua pele está ressecada e o cabelo desidratado? Então inclua o óleo de coco na rotina de beleza. Esse produto, quando usado corretamente, faz verdadeiros milagres na aparência. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top