Óleo de coco em cápsulas: onde comprar

Muito se tem falado sobre os benefícios do óleo de coco. Atualmente, o uso deste produto tornou-se uma verdadeira febre. Na realidade, sabe-se que o…

Por Editorial MDT em 31/05/2012

Muito se tem falado sobre os benefícios do óleo de coco. Atualmente, o uso deste produto tornou-se uma verdadeira febre. Na realidade, sabe-se que o óleo de coco auxilia na manutenção da saúde e na prevenção de doenças, há muito tempo; porém, passou a ser vendido em larga escala, quando pessoas famosas (principalmente modelos) começaram a aparecer na mídia, dando depoimentos sobre suas experiências com o produto, alegando seu poder como emagrecedor.

O óleo de coco é um poderoso emagrecedor

Benefícios do Óleo de coco

Estudos afirmam que o óleo de coco, na forma de cápsulas ou em forma líquida, desde que tomado em doses certas, previne doenças cardiovasculares, possui ação anti-inflamatória, diminui o colesterol ruim (chamado LDL) e tem ação termogênica, ou seja, auxilia na queima de gorduras. Além disso, segundo adeptos do uso diário do produto, o óleo de coco diminui o apetite, fazendo com que a pessoa se sinta saciada, com mais facilidade.

Leia mais sobre emagrecimento em: Alimentos que aceleram o emagrecimento

Tudo isso despertou na população um interesse muito grande pelo produto. A procura pelo óleo de coco cresceu vertiginosamente e os que mais procuram são justamente aqueles que desejam perder peso, com mais rapidez.

O problema da obesidade atinge milhares de pessoas e todos sabemos que a dificuldade em perder peso é muito grande. Um produto como o óleo de coco desperta esperança em todos que desejam emagrecer, seja por preocupação com a estética ou preocupação com a saúde.

Diferenças entre oléo de coco líquido e em cápsulas

O óleo de coco possui a mesma composição, seja na forma líquida ou na forma encapsulada. A diferença é que, no caso do líquido, a pessoa deverá tomá-lo, diretamente ou acrescentá-lo aos alimentos e bebidas. No caso das cápsulas, elas facilitam o consumo por pessoas que não têm muito tempo e, normalmente, ficam fora de casa o dia todo. As cápsulas podem ser facilmente carregadas, a qualquer lugar. Além disso, existe a questão do paladar de cada um. Se a pessoa não gosta do sabor do óleo de coco, poderá engolir as cápsulas e não sentir sabor nenhum.

Em cápsulas ou líquido: mesma composição

Onde comprar cápsulas de óleo de coco

Leia mais em: Dieta: Mentiras e verdades para quem quer emagrecer

Atualmente, é possível encontrar as cápsulas de óleo de coco em farmácias comuns ou de manipulação. As marcas são muitas e cada uma delas aconselha uma quantidade de cápsulas diária; mesmo assim, a indicação mais comum é de 2 cápsulas, antes do almoço e outras duas, antes do jantar. A partir disso, dá para saber quantas serão necessárias, durante o mês e, então, pode-se verificar os tamanhos de embalagens e preços. Além das farmácias, sites disponibilizam o produto, facilitando a vida de quem não tem tempo para sair às ruas. Vale lembrar que este protudo não é muito barato.

No site www.vocenatural.com, você encontra o produto da marca Mediervas, em embalagens com 60 cápsulas. O valor é de R$ 35,06, à vista. Para parcelamento em cartão, consulte as formas de pagamento, no próprio site.

Outro vendedor é o www.naturemix.com.br. Na parte de “cápsulas”, você irá encontrar uma infinidade de embalagens de óleo de coco, com muitas opções de marcas e quantidade de cápsulas. Os preços também variam bastante; vale a pena conferir.

Na página todaoferta.uol.com.br foi encontrado o óleo de coco em embalagens de 100 cápsulas, por R$ 54,90, também da Mediervas. Você pode parcelar sua compra em até 12 vezes.

O óleo de coco é extraído e prensado à frio

É importante ressaltar que o Mundo das Tribos não se responsabiliza por eventuais mudanças de preços dos produtos das páginas citadas.

Outra observação (e esta você não deve esquecer, mesmo) é de que, antes de ingerir qualquer produto, seja ele natural ou não, você deve procurar um médico ou nutricionista. É ele quem irá orientá-lo, de acordo com o seu perfil, quanto à quantidade correta e segura para o consumo do óleo de coco e outras substâncias.

Top