Óleo de Banana para Amolecer Esmaltes, Preços, Onde Comprar

Muitas pessoas não sabem, mas algumas marcas de esmaltes têm funções além do simples fato de manter a aparência das unhas bonitas, combinar um…

Muitas pessoas não sabem, mas algumas marcas de esmaltes têm funções além do simples fato de manter a aparência das unhas bonitas, combinar um visual específico, ou, também, trabalhar o ego da mulher, fazendo com que aquele detalhe a faça se sentir melhor. Algumas destas marcas também realizam, em sua solução química do esmalte, a proteção das unhas, fortificando-as, em uma tentativa de deixá-las, ao mesmo tempo em que mais bonitas, também mais saudáveis.

A utilidade dos esmaltes é indiscutível para muitas pessoas, mas, também é comum encontrar mulheres que “estocam” diferentes tipos e modelos de esmaltes, sejam eles por fazerem parte de uma liquidação, por estarem classificados com preços promocionais, ou, simplesmente, por se tratar de uma nova coleção, onde muitas cores e novidades fazem parte do que a pessoa deseja. Mas, tudo isso pode gerar um problema, uma mulher (ou homem) que compram muitos esmaltes, se caso não seja para fins comerciais, acaba por ser difícil utilizar mais de um vidro de esmalte por situação, o que pode acarretar em um problema muito comum entre as maquiagens existentes: o empedramento do produto.

Esmaltes endurecidos são comuns entre as profissionais que trabalham com o material e também entre os que compram “em excesso”. E, quando isso acontece, muitas pessoas acabam por se desfazerem dos produtos, jogando-os no lixo ou de outra maneira. Mas, o que muitas dessas pessoas também não sabem é que, entre as possíveis maneiras de se aproveitar esmaltes empedrados, existe um produto que pode reaproveitar as condições destas condições da maquiagem. É o conhecido óleo de banana

Para quem ainda amolece o esmalte com acetona, ainda que a técnica funcione, há efeitos no esmalte, como, por exemplo, o fato de ele se tornar mais fino e perder o brilho após o processo. Mais que isso, a acetona, mesmo depois de deixar o esmalte aplicável novamente, é na verdade um solvente de esmalte, que, além de se dissolver rápido, não tem este fim de “reaproveitar o esmalte”.

Leia Também:  Loja Virtual O Boticário

O óleo de banana é o produto indicado para definitivamente amolecer o esmalte e transformá-lo em novo, de novo. A aplicação é simples: basta utilizar um conta-gotas limpo e esterilizado para obter o óleo do recipiente (uma seringa também pode funcionar, desde que devidamente limpa e esterilizada – para tal, basta mantê-la em um recipiente com álcool por alguns minutos). A aplicação do óleo acontece aos poucos. Algumas gotas no esmalte, depois é preciso misturá-los, chacoalhando o vidro, por exemplo. Após isso, remova o pincel e verifique a textura do produto. Caso não esteja de acordo, adicione mais uma gota e repita o processo.

Um detalhe bastante importante é que o óleo de banana contém aromatizando com a característica da furta, o que pode influenciar no cheiro do esmalte. O preço do produto varia de lojas e antes de realizar qualquer compra, vale a pena pesquisar, tanto em “lojas grandes” especializadas em maquiagem, como em comércios menores – as famosas lojas de bairro.

Top