Óleo de açaí contra o envelhecimento

Agregada à rotina de cuidados básicos com a pele, as propriedades naturais são verdadeiras aliadas da beleza. É o caso do óleo de açaí,…

Agregada à rotina de cuidados básicos com a pele, as propriedades naturais são verdadeiras aliadas da beleza. É o caso do óleo de açaí, riquíssimo em vitaminas, propriedades antioxidantes e ácidos graxos, é um importante substância contra o envelhecimento, pois, melhora a circulação sanguínea, hidrata e ainda protege a pele da ação negativa de agentes externos.

Açaí contra o envelhecimento

O óleo de açaí extermina os radicais livres que acarretam rugas, flacidez e manchas. (Foto Divulgação)

Graças à combinação de componentes do líquido retirado do fruto oriundo da Amazônia, a pele também eleva a habilidade de retenção das moléculas de água, o que contribui para recuperação do frescor da pele. E mais, a presença do pigmento antocianina desenvolve uma película contra contaminações.

Leia mais: Quais os benefícios do açaí para a saúde

O produto extermina os radicais livres que acarretam rugas, flacidez e manchas. Reduzindo os agentes externos da célula, o óleo de açaí age contra o envelhecimento.

Com ação emoliente e adstringente, o produto utilizado em cremes antienvelhecimento pode ser usado, de preferência durante a noite no rosto e no corpo. É ideal para a região do olhos, uma vez que igualmente impede a formação de olheiras. Nas versões em sabonete, loção e hidratante, o óleo possui ação sensorial e aromática, proporcionando textura aveludada à pele.

O açaí é capaz de tratar descamações, ressecamentos e diversos outros problemas de pele. (Foto Divulgação)

Veja também: Máscara facial de açaí: benefícios, receita

Todavia, antes de comprar o produto com o componente, é necessário conhecer seu tipo de pele, já que não é indicado passa-lo em peles oleosas, mistas ou com acne. Segundo especialistas o mais indicado é aplicar o cosmético em pele normal, e em pessoas na faixa dos 50 anos de idade.

Leia Também:  Teste mostra se você tem Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Descoberta

Com ação emoliente e adstringente, o óleo usado em cremes antienvelhecimento pode ser usado à noite (Foto Divulgação)

A descoberta foi derivada de estudos realizados pelo IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) em conjunto com a USP (Universidade de São Paulo). Segundo a pesquisa o óleo de açaí, sobretudo quando combinado ao hidrogel, trabalha para a cicatrização da pele.

Confira ainda: Açaí: Consuma e evite inflamações e tumores

Além disso, o componente é capaz de tratar descamações, ressecamentos e diversos outros problemas de pele, como dermatites de contato.

Top