Oktoberfest Santa Cruz Do Sul 2011

PUBLICIDADE

Não é apenas Blumenau que serve de cenário para a Oktoberfest, a cidade de Santa Cruz do Sul também sedia o evento todos os anos e atrai um grande número de turistas. A 27ª edição terá varias atrações relacionadas à influência da cultura germânica no Brasil, sendo assim um evento perfeito para quem busca um roteiro cultural e divertido no Rio Grande do Sul.

A Festa Oktoberfest Santa Cruz do Sul é marcada pela manifestação do folclore e tradições alemãs. Ela corresponde a uma forma de confraternização entre os descendentes, turistas vindos de outros cantos do Brasil e até mesmo estrangeiros. O movimento de pessoas em decorrência do turismo também contribui de certa forma com a economia de Santa Cruz do Sul.

A cada edição a Oktoberfest apresenta um tema diferente para desenvolver a festa e tornar a programação muito mais interessante para o público. Nessa edição de 2011 a temática adotada pela festa será “Contando Histórias”, uma abordagem que promete tornar o evento encantador para crianças, jovens e adultos.

PUBLICIDADE

Devido ao fato de ser um festival reconhecido em todo o Brasil e influente no Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul possui personagens-símbolos que representam bem a proposta da festa de resgatar a cultura germânica. Fritz e Frida simbolizam os primeiros colonizadores na região e são retomados a cada edição do evento.

Desde 1984 a Oktoberfest faz parte do calendário de festas no município de Santa Cruz do Sul, sendo a principal manifestação das tradições alemãs no Rio Grande. A cada edição a festa conseguiu superar o seu número de público e chega a reunir 450 mil pessoas a cada ano durante os dias de confraternização.

A Oktoberfest cederá espaço para a Feirasul 2011, um importante evento para a divulgação de produtos agrícolas e equipamentos. Considerada a maior feira de negócios da região, os expositores contam com uma área ampla para montar os estandes e assim fazer a diferença na mostra.

As datas do Oktoberfest Santa Cruz do Sul já foram confirmadas pelos organizadores do evento. De 5 a 16 de outubro a cidade gaúcha será palco de uma série de atrações culturais e também responsável por encontros de agronegócio importantes para a região. Os visitantes terão a oportunidade de assistir de perto aos desfiles pela cidade, shows, apresentações de grupos folclóricos e bandas ao vivo. A distribuição de chope gratuito, chamada de Bierwagen, também é uma atração garantida na Oktoberfest de Santa Cruz.

PUBLICIDADE

A escolha das soberanas é um dos destaques da programação Oktoberfest Santa Cruz do Sul, concurso responsável por escolher as mulheres mais bonitas da festa. As atrações de certa forma resgatam traços da colonização alemã de forma bonita e abrangente, mobilizando assim todo o município. Quem participa da festa tem a chance de assistir de perto shows de artistas consagrados e também presenciar os talentos da própria região sul, num bonito resgate das tradições culturais que envolvem música e dança.

Nas edições anteriores do Oktoberfest em Santa Cruz se aconteceram shows maravilhosos como Armandinho, Nenhum de Nós, Fábio Júnior, Roupa Nova, Falamansa, Detonautas, Inimigos da HP, Zé Ramalho, Jota Quest, entre muitos outros. Tudo indica que a edição 2011 também vai contar com uma programação de shows seletos para agradar todos os gostos.

PUBLICIDADE

Faltam 91 dias para começar a maior Oktoberfest do Rio Grande do Sul, por isso quem deseja se manter informado sobre o evento deve conferir as notícias no site oficial. A página foi reformada para garantir um acesso mais dinâmico ao internauta que está planejando sua viagem para o Sul e deseja aproveitar um roteiro cultural impecável.

Acesse o site Oktoberfest Santa Cruz e encontre outras informações. Em breve a lista de shows estará disponível online.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.