Oktoberfest 2016

A Oktoberfest 2016 vai agitar a cidade de Blumenau em outubro, quando acontece a nova edição da maior festa alemã brasileira, no interior de…

Por Andre em 20/04/2016

A Oktoberfest 2016 vai agitar a cidade de Blumenau em outubro, quando acontece a nova edição da maior festa alemã brasileira, no interior de Santa Catarina. Se você não quer perder a festa, confira as informações sobre ingressos e programação a seguir.

Oktoberfest 2016 (Foto Ilustrativa)

Oktoberfest 2016 (Foto Ilustrativa)

Inspirada na festa alemã que teve origem em Munique, em 1810, e que anualmente recebe milhões de pessoas, na Alemanha, a Oktoberfest de Blumenau teve a sua primeira edição realizada em 1984, reunindo mais de 100.000 pessoas, em 10 dias de festa.

O evento cresceu com o passar do tempo e, atualmente, recebe mais de 600.000 pessoas em cada edição, incluindo não só turistas brasileiros, mas também muitos estrangeiros, que querem conhecer de perto e aproveitar a famosa festa da cerveja.

☰ CONTEÚDO

Oktoberfest 2016

A festa tem uma série de atrações, como shows musicais (Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau)

A festa tem uma série de atrações, como shows musicais (Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau)

A Oktoberfest Blumenau 2016 vai acontecer entre os dias 5 e 23 de outubro, envolvendo toda a cidade. Os principais eventos serão realizados no Parque Vila Germânica, um complexo com 26.000 m² de área construída, marcado por belas características arquitetônicas.

Quem for à 33ª edição da Oktoberfest Blumenau vai encontrar uma série de atrações (shows musicais, desfiles, competições de chopp em metro, etc), além de poder degustar um amplo cardápio de cervejas e comidas típicas.

Os horários da Oktoberfest 2016 variam conforme o local. A programação nos setores começa às 18h, diariamente, exceto aos sábados, domingos, feriado e véspera de feriado, quando os setores abrem às 11 horas. Já a praça de alimentação e Eisenbahn Biergarten abrem às 11 horas, todos os dias, com atrações musicais.

Além do Parque Vila Germânica, que fica na Rua Alberto Stein, 199, no Bairro da Velha, outro local muito agitado durante os 19 dias de festa é a Rua XV de Novembro, principal via do Centro de Blumenau, onde acontece o desfile oficial da festa.

Ingressos Oktoberfest 2016

Os desfiles nas ruas de Blumenau também fazem parte da festa (Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau)

Os desfiles nas ruas de Blumenau também fazem parte da festa (Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau)

Os ingressos para Oktoberfest 2016 devem começar a ser vendidos entre os meses de junho e julho, através do site www.blueticket.com.br. Os bilhetes custarão R$ 10,00 (domingos, terças, quartas e quintas-feiras) e R$ 30,00 (sextas, sábados, feriado e véspera de feriado).

Estudantes, professores, crianças entre 12 e 17 anos, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais têm direito à meia-entrada, assim como quem estiver usando traje típico (em alguns dias da semana). A dica é comprar os ingressos antecipadamente, pois eles costumam se esgotar rápido.

Há também os dias com entrada gratuita na Oktoberfest 2016. De acordo com a organização, não haverá cobrança de ingressos nos dias 5, 10, 17 e 23 de outubro.

Programação

A edição 2016 da Oktoberfest Blumenau acontecerá entre os dias 5 e 23 de outubro (Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau)

A edição 2016 da Oktoberfest Blumenau acontecerá entre os dias 5 e 23 de outubro (Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau)

A programação da Oktoberfest 2016 já tem várias atrações confirmadas. Confira os detalhes no site oficial da festa, www.oktoberfestblumenau.com.br.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top