Oficinas Gratuitas em Itaboraí

Para quem mora no estado do Rio de Janeiro e deseja participar das oficinas gratuitas de teatro, dança e capoeira. Estes são alguns dos…

Por Redacao em 29/11/2010

Para quem mora no estado do Rio de Janeiro e deseja participar das oficinas gratuitas de teatro, dança e capoeira. Estes são alguns dos cursos disponibilizados gratuitamente, ofertados através de uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado, que terão início no dia seis de dezembro nos oito distritos do município. Através do projeto “Pontos de Cultura”, jovens e adultos terão acesso a cursos realizados nas oficinas de:

Capoeira nas Praças Batuca que dá Samba (percussão);
Dançando nas Praças;
Teatro;

As oficinas gratuitas em Itaboraí são excelentes ofertas que são disponibilizadas sempre a moradores da região. Os “Pontos de Cultura” vão ser fixados nos seguintes locais:

Venda das Pedras (Praça de Venda das Pedras);
Itambi (Praça Vereador Edgar Rodrigues da Silva);
Apollo (Quadra de Apollo);
Visconde (Quadra de Visconde);
São Joaquim (Quadra Walter de Souza);
Pachecos (E.M José Leandro);
Morada do Sol (E.M. Antônio Carlos da Silva);
Sambaetiba (E.M Geremias de Mattos Fontes);

As aulas serão ministradas três vezes por semana, durante oito meses. Ao fim das aulas, os alunos vão receber certificados dos cursos gratuitos em Itaboraí. Entre os dias 29 de novembro e quatro de dezembro, agentes culturais vão fazer visitas nas Escolas Municipais próximas aos Pontos de Cultura divulgando sobre os cursos e fazendo as inscrições, que são destinados principalmente a crianças e jovens que tenham idade mínima de 17 anos.

Vale ressaltar que podem participar das oficinas moradores de qualquer cidade podem participar das oficinas. Para isso, basta ir até um dos “Pontos de Cultura”, com documentos de identidade e se inscrever. Aproveite sua oportunidade. Boa sorte!

Top