Oficinas de arte gratuitas, São Caetano SP 2012

A Fundação das Artes, localizada na cidade de São Caetano, está com inscrições abertas para oficinas de curta duração de artes. O projeto é…

Por Élida Santos em 10/09/2012

A Fundação das Artes, localizada na cidade de São Caetano, está com inscrições abertas para oficinas de curta duração de artes. O projeto é fruto de uma iniciativa do Programa Viva Arte Vivam que visa a proliferação da cultura entre os jovens desse município. Quem tem a partir de 14 anos pode participar das aulas de vídeo e da modalidade que ensina a atuar como palhaço em festas e espetáculos teatrais.

A arte engloba vários segmentos incluindo o artesanato, por isso conheça também: Aulas de Artesanato Online Grátis

As oficinas artísticas são voltadas para jovens e crianças (Foto: Divulgação)

Inscrições dos cursos gratuitos de artes em São Caetano

Os cursos do segmento artístico são gratuitos e o período para se inscrever é de 10 a 12 de setembro (segunda-feira a quarta-feira), das 11h às 19h, na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty). É necessário apresentar no ato da candidatura a cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para ter mais informações sobre as aulas basta entra em contato por meio do telefone 4238-3030 ou através do e-mail: [email protected].

Saiba mais sobre: Curso de Palhaço Gratuito

Entre as modalidades oferecidas de cursos gratuitos está a de palhaço (Foto: Divulgação)

Conheça os cursos ministrados gratuitamente em São Caetano

Vídeo – A cada mês um vídeo diferente será postado na internet.

Público: A partir dos 14 anos.

Turma 70 – Sexta, 16h às 17h50

Vagas: 20

Início: 14 de setembro. 

Leia também: Curso Gratuito de Fotografia em São Caetano do Sul

 

Palhaço – Tem por objetivo vivenciar e sensibilizar, por meio de jogos e improvisos, a descoberta do ‘eu palhaço’.

Público: A partir dos 14 anos.

Turma 77 – Quarta, das 16h às 17h50

Vagas: 20

Início: 19 de setembro.

Conheça mais sobre a Fundação das Artes de São Caetano do Sul

A instituição atende os jovens por meio do ensino de artes (sua produção artística é derivada diretamente da atividade pedagógica) e é regida por um Conselho de Curadores, e sua administração direta fica a cargo da Direção Geral. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul trabalha com a Iniciação Artística e a Formação Artística. A primeira procura o aprimoramento de crianças de 5 a 10 anos, por meio do autodomínio e do desenvolvimento da percepção, do controle motor, da criatividade e da convivência grupal. Já a segunda visa à orientação para preparar artistas nos seus vários campos de atividade. Para mais informações acesse: www.fascs.com.br.

Top