Óculos ou lente de contato: vantagens, desvantagens

Para corrigir as falhas da visão muitas pessoas utilizam os óculos ou lentes de contato. Os dois oferecem vantagens e desvantagens com relação ao…

Para corrigir as falhas da visão muitas pessoas utilizam os óculos ou lentes de contato. Os dois oferecem vantagens e desvantagens com relação ao seu uso. Por isso, cada pessoas deve avaliar o que é mais conveniente para o perfil, evitando riscos para a saúde dos olhos. Para ajudar nessa escolha difícil, separamos abaixo os pontos positivos e negativos de usar lentes de contato e óculos.

Leia mais sobre: Lente de contato para dentes, preço

Óculos é mais seguro para os olhos (Foto: Divulgação)

Usar óculos: pontos positivos

O uso dos óculos tem como ponto positivo a segurança para os olhos. Por ser um item externo a esse órgão, o risco de infecção é bem menor. A higienização dele é bem mais fácil de ser feita e a durabilidade dos óculos é maior, fazendo com que a longo prazo o gasto com a sua aquisição seja mais compensatório do que se comparado com um lente de contato.

Pontos negativos dos óculos

Algumas pessoas ter que usar óculos é algo negativo, pois não gostam do objeto, mesmo tendo muitas opções de armações que minimizam os incômodos e que deixam as pessoas até mais bonitas e dentro da moda. Quem tem uma memória ruim não gosta dos óculos por esquecê-los na hora de levar o acessório, ou até por deixar o item perdido dentro do carro ou em qualquer outro lugar que seja.

Saiba mais sobre: Lentes de contato diferentes, exóticas: fotos

 

Lente de contato deixa o visual mais bonito (Foto: Divulgação)

Lado positivo das lentes de contato

A melhor parte de se usar lentes de contato é a questão visual. Esses itens são quase imperceptíveis ao olho nu, o que deixa a pessoa muito natural, mesmo tendo a correção necessária na visão. Muitos escolhem esse item justamente por não gostar de fazer uso de óculos. Algumas pessoas utilizam as lentes somente para idas em festas, ou eventos sociais, e em casa fazem uso dos óculos.

Leia Também:  Chá de boldo: benefícios

Pontos negativos das lentes de contato

Usar lentes de contatos é ruim para quem é esquecido também. É preciso ter muitos cuidados com esse item. Quem utiliza as lentes não podem entrar em piscinas ou tomar banho com o item, pois pode causar uma infecção grave, fazendo com que se perca a visão. Também não pode dormir com as lentes, exatamente pelo mesmo motivo. Além disso, elas têm um prazo de validade que deve ser rigorosamente seguido. Outro ponto negativo das lentes é o custo alto com relação ao pouco tempo de uso.

Top